Federação Brasileira de Basquete Master nomeia amapaense para coordenar equipe internacional
A atleta máster Jalena Pinon, de 47 anos, vai passar a organizar e comandar o grupo que compõe a delegação brasileira de Basquetebol Master

Lana Caroline
Da Redação
A atleta amapaense Jalena Pinon, de 47 anos, foi nomeada pela Federação Brasileira de Basquete Master (FBBM) para ser coordenadora de equipe internacional para o triênio 2022/2025 na categoria feminino 45+. Ela vai passar a organizar e comandar o grupo que compõe a delegação brasileira de Basquetebol Master.
Segundo a atleta, a Federação analisa as jogadoras que são destaques e que sempre buscam fazer a diferença com suas equipes, sendo escolhidas para ocuparem o cargo. Ela se sentiu muito lisonjeada com o convite. “Para mim foi uma honra em ser lembrada, pois no Brasil temos jogadoras de muito destaque e com potencial muito grande”, disse.
A primeira missão da nova coordenadora é levar a equipe brasileira para o mundial, da categoria, que acontecerá na Argentina, em Mar Del Plata. “Eu convocarei as jogadoras, podendo formar até equipe A e B, dependendo de números de atletas”, comentou Jalena.
A amapaense possui vários títulos, entre eles a de campeã do estadual adulto, campeã brasileira da categoria Master e cestinha do Campeonato Brasileiro Master. Além disso, Jalena compôs a seleção brasileira de basquete, em 2015, e carregou a tocha olímpica, em 2016, quando o Brasil foi sede dos Jogos Olímpicos.
Deixe seu comentário
Publicidade

