Bandido cobrador de ‘pedágio’ morre em confronto com o Bope
Elemento reagiu à abordagem policial militar disparando revólver calibre 38

Jair Zemberg
Da Redação
Na madrugada dessa terça-feira, 27, aconteceu uma intervenção policial envolvendo uma equipe da Rotam-Bope que culminou com a morte de um infrator de nome Olavo de Jesus Coutinho Junior, de 29 anos de idade.
Os policiais estavam em patrulhamento ostensivo, quando foram parados em via pública por populares e informados de que no fim da rua Álvaro Carvalho Barbosa, já em área de ponte, do bairro Jardim Felicidade 2, zona norte de Macapá, um grupo de criminosos estava consumindo e comercializando entorpecentes, também exibindo armas de fogo, amedrontando as pessoas e ainda cobravam pedágios de quem passava no local.
De posse das informações, os policiais foram para o endereço informado, onde na chegada logo avistaram vários indivíduos se dispersando, tomando como rota de fuga as pontes e área de lago, ao mesmo tempo em que atiravam na direção dos policiais. Houve o revide à agressão.
Um dos infratores foi alvejado gravemente. De imediato foi acionado o socorro de urgência. Uma equipe do Samu atendeu ao chamado e constatou o óbito do indivíduo.
Com a chegada dos peritos da Politec ao local da intervenção policial, o indivíduo foi idenficado pelo nome Olavo de Jesus Coutinho Junior, de 29 anos. Após os trabalhos periciais, o corpo do infrator foi removido para o Departamento de Medicina Legal (DML).
Com Olavo Coutinho foi apreendido o revólver calibre 38 que ele usou no confronto. Segundo informações policiais, o elemento possuía extensa ficha criminal por roubo, assalto, tentativa de homicídio, tráfico de drogas e furto.
A ocorrência foi apresentada ao delegado de plantão no Ciosp do Pacoval para que os fatos fossem devidamente apurados.
Deixe seu comentário
Publicidade

