Esportes

Experientes, líderes do Corinthians conduzem time a mais uma final

Renato Augusto, Cássio, Fagner, Gil e Fábio Santos vão disputar final da Copa do Brasil, contra o Flamengo


Foto: Agência Corinthians

A decisão da Copa do Brasil está definida. Os sites de apostas comocomo bet365 brasil destacam o favoritismo do Flamengo, mas o Corinthians não pode ser descartado. Ainda que o time carioca jogue o melhor futebol do país atualmente, o Corinthians dá sinais de que pode fazer frente à equipe de Gabigol, Arrascaeta, Everton Ribeiro e companhia.

 

Isso ficou muito claro na vitória por 3 a 0, contra o Fluminense. O time do português Vítor Pereira venceu um dos melhores times do Brasil na atualmente, e que até pouco tempo estava na briga pelo título do Brasileirão com o próprio Corinthians e também com o Palmeiras, atual líder da competição.

 

Mas o que mudou no Corinthians para que ele pudesse chegar à final da Copa do Brasil jogando bem e de maneira segura? Sem dúvida, a presença de jogadores experientes, acostumados com momentos de decisão dentro clube. E o Timão tem um grupo que está acostumado a vencer pela equipe.

 

No duelo contra o Fluminense, jogadores que marcaram a história recente do Corinthians tiveram uma participação importantíssima. Na lateral-esquerda, Fábio Santos foi extremamente seguro e soube conter o ímpeto do time carioca atuando pelo setor.

 

Na defesa, Gil, que já foi preterido em diversas ocasiões, voltou a ser titular e ser um jogador de confiança, especialmente após o retorno do paraguaio Fabián Balbuena.

 

Para fechar a zaga, destaque para o lateral-direito Fagner, que há tempos se consolidou como o melhor lateral do Brasil, a despeito das jogadas violentas que por vezes ele proporciona. É um jogador seguro e com ótima chegada ao ataque.

 

No meio campo, o principal jogador do Corinthians: Renato Augusto. O meia, autor do primeiro gol corintiano durante a partida, esteve fora da equipe entre junho e julho por conta de uma lesão. Conseguiu recuperar o ritmo de jogo e tem sido decisivo para a equipe.

 

Foi dele o primeiro gol na vitória por 3 a 0, assim como aconteceu no Rio de Janeiro, no empate por 2 a 2, no primeiro jogo da semifinal. É um jogador especial, que está recuperando a boa forma.

 

Assim, o Corinthians se escora em seus jogadores mais vitoriosos nos últimos 10 anos. São atletas que venceram, em diferentes momentos, a Taça Libertadores e o Mundial de Clubes, em 2012, e os Campeonatos Brasileiro de 2015 e 2017. É uma geração acostumada a vencer.

 

Após o duelo contra o Fluminense, Fábio Santos falou sobre a final contra o Flamengo. Vale lembrar que o time carioca eliminou o Timão nas quartas de final da Libertadores deste ano.

 

“O Fla é o time que joga o melhor futebol do Brasil, não só de hoje, mas há um bom tempo. Teve um período mais complicado no início do ano, mas é quem joga mais bonito, é a principal equipe. Mas é uma decisão, é diferente, um clássico gigantesco. Vamos estudar a equipe deles, tem um período grande até lá. Acredito que vão ser dois grandes jogos”, afirmou.

 

 


Deixe seu comentário


Publicidade