Esportes

Sistema Diário participa de coletiva com Tite

O jornalista Rodrigo Silva esteve representando o veículo de comunicação. Profissionais da imprensa das regiões Centro-Oeste e Norte estiveram participando


 

Lana Caroline
Editora de Esportes

 

Faltando 38 dias para a Copa do Mundo, no Catar, o técnico da Seleção Brasileira, Tite, segue analisando diversos atletas de times brasileiros e de fora do país para montar a equipe que vai disputar o mundial.

 

Nesta quinta-feira (13), o Sistema Diário de Comunicação, representado pelo jornalista Rodrigo Silva, esteve fazendo parte de uma coletiva de imprensa com profissionais das regiões Centro-Oeste e Norte e o corpo técnico da Seleção Brasileira, incluindo Tite.

 

O técnico da seleção foi questionado sobre o constante acompanhamento nos jogos de equipes brasileiras, o que acha do futebol e se tem expectativa de levar mais jogadores que atuam no Brasil.

 

“A concorrência é técnica e de qualidade, não de onde vêm. Se pegarmos Weverton, ele é do Acre e está no Palmeiras com um lastro importantíssimo. O Éderson é paulista e está fazendo um [Manchester] City extraordinário. O Alisson, do Rio Grande do Sul, faz uma campanha ótima. Não é dizer se ele é daqui ou de fora, é a qualificação no nível técnico que ele possa estar”, disse Tite.

 

Sobre a ‘briga’ pelo ataque da seleção, Tite afirma que não é questão de merecimento estar na equipe, mas sim ser bom. “Eu retirei do meu dicionário o merecimento e eu acrescento tudo o que está dentro da nossa ideia, tudo aquilo que entende ser melhor, pois seria uma coisa muito ostentosa dizer que o cara merece”, disse.

 

O auxiliar técnico, Cléber Xavier, completou dizendo que assim como Neymar, a expectativa é que os outros jogadores do futebol europeu possam encerrar os campeonatos bem fisicamente. “A gente tem falado muito sobre a preparação do Neymar e sobre o seu retorno para o PSG (Paris Saint Germain) em jogos importantes e em grande quantidade. A nossa torcida é que não só o Neymar, mas que todos os atletas que temos observado e que joga esses campeonatos, consigam passar por essa fase, de muitos jogos, com saúde. É essa a nossa torcida no momento, pois todos eles tem nos dado resultados positivos”, completou.

 

 


Deixe seu comentário


Publicidade