Amapaense estabelece dois recordes brasileiros durante Paralimpíadas Universitárias
Wanna Brito, de 26 anos, bateu recordes brasileiros nas modalidades lançamento de club e arremesso de peso

O Conexão Paralímpica terminou na manhã do sábado (15), em João Pessoa (PB). O evento contou com a participação de 510 atletas e contemplou três competições: Paralimpíadas Universitárias, Paralimpíadas Militares e o Intercentros – disputas entre os Centros de Referência do CPB.
Esta foi a primeira edição do evento, idealizado e realizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), por meio da Diretoria de Desenvolvimento Esportivo. O Conexão Paralímpica contou com disputas de atletismo, badminton, bocha, judô, natação, tênis de mesa, tiro com arco e tiro esportivo.
O último dia de competição foi marcado por dois novos recordes nacionais. A amapaense Wanna Helena Brito, da classe F32, estabeleceu dois recordes brasileiros: no lançamento de club (25,89 m) e no arremesso de peso (6,68 m). A marca alcançada nesta última lhe renderia a primeira posição do ranking mundial deste ano, mas a marca da brasileira não será homologada para o ranking mundial devido a ausência de classificação esportiva internacional e licenciamento anual junto ao Comitê Paralímpico Internacional. A jovem de 26 anos representou a Universidade Madre Tereza, nas Paralimpíadas Universitárias.
No Meeting Paralímpico Loterias Caixa em Macapá, no mês de agosto, Wanna, que tem paralisia cerebral, já havia estabelecido a melhor marca nacional no arremesso de peso.
A quinta edição das Paralimpíadas Universitárias contou com a participação de 329 atletas, de 144 instituições de ensino de 23 estados e o Distrito Federal. Atletas matriculados em graduação, pós-graduação, mestrado e/ou doutorado em instituições reconhecidas pelo Ministério da Educação (MEC) puderam participar da competição.
Fonte: Comitê Paralimpico Brasileiro (CPB)
Deixe seu comentário
Publicidade

