Esportes

Com bolo, festa e futebol, Estádio ‘Zerão’ comemora 32 anos de criação

Bolo, parabéns e bola rolando no gramado celebraram o aniversário do estádio nesta segunda-feira (17)


 

Com direito a bolo, festa e “parabéns para você”, o Estádio Milton de Souza Corrêa, carinhosamente conhecido como “Zerão”, comemorou 32 anos nesta segunda-feira (17), em Macapá.

 

Não podia faltar a bola rolando no gramado, que recebeu o amistoso entre a Secretaria de Estado do Desporto e Lazer (Sedel) e o time formado por jornalistas, além das semifinais do Campeonato Supermaster de Futebol.

 

Conhecido por ser o único estádio dividido pela linha imaginária do Equador, o Zerão é atualmente o principal palco de atletismo e do futebol no Amapá.

 

Inaugurado no dia 17 de outubro de 1990, o gramado do Zerão já recebeu clubes de renome nacional como Santos, Cuiabá, América Mineiro e Sporting Recife, além de craques do futebol como Romário e Zico.

 

“Hoje o nosso querido estádio completa mais um ano de história. Fico muito feliz por fazer parte disso e ajudar para que o Zerão esteja sempre em condições para receber os principais times do futebol brasileiro”, reforçou o secretário do Desporto e Lazer (Sedel),Rudney Cunha.

 

Administrado pelo Governo do Amapá, por meio da Sedel, o Zerão é gerenciado por quem conhece bem o lugar, o ex-jogador, Jorginho Macapá, fez história como atleta e técnico, e fala dos esforços para que o estádio continue ativo.

 

“Estou há três anos à frente do Estádio Zerão. Ao longo desse período, tivemos várias vitórias como revitalização do gramado, pintura da arquibancada, e mais recentemente da parte externa do estádio. Tudo isso com ajuda de parceiros que são vitais para que o Zerão esteja impecável”, disse o gerente.

 

Supermaster

Com o apoio da Sedel, o Campeonato Supermaster de Futebol segue na reta final no Estádio Olímpico Zerão. A competição iniciou no mês de maio com clubes do passado e atuais que estão na história do futebol amapaense.

 

As semifinais abrilhantaram ainda mais o aniversário do Zerão. No primeiro jogo, o Londrina venceu o Juventus por 3 a 0. Já na segunda partida o Atlético Amapaense derrotou o Cristal pelo placar de 3 a 1 e também está na grande final da competição.

 

Fonte: Rafael Moreira/ Sedel

 

 


Deixe seu comentário


Publicidade