Turistando pelo Brasil e o mundo: influenciadora curitibana conhece o Amapá
Claudia Cabral conhece 49 países; Amapá é um dos últimos estados que ela passa a conhecer no Brasil

Lana Caroline
Da Redação
Quem não gosta de viajar e conhecer novos destinos, se encantar por novas culturas e deslumbrar lugares incríveis? A influenciadora digital curitibana Claudia Cabral, desde 2017, incentiva pessoas a conhecer o mundo.
“Eu já era ligada ao turismo e trabalhava na área de hotelaria. Eu via uma dificuldade das pessoas saírem de sua zona de conforto para viajar e conhecer o mundo e demorei para tomar coragem e viajar sozinha, então eu quero incentivar as pessoas a viajarem só”, disse em entrevista ao programa ‘LuizMeloEntrevista’ (Diário 90,9 FM).
Em seu instagram (@ninjanaviagem), Claudia mostra um pouco sobre suas viagens, os pontos positivos e negativos do local e os pontos turísticos. A viajante já visitou 49 países, entre Grécia, Argentina, Maldivas e Curaçao, por exemplo. Já no Brasil, 23 cidades foram conhecidas e o Amapá está sendo seu destino nesses dias.
“Aqui, no Amapá, vim por conta própria e o estado foi uma das minhas últimas opções, pela falta de incentivo turístico. Eu queria conhecer o Brasil e faltavam apenas quatro estado e o Amapá era um deles. Infelizmente eu o vi quando estava faltando”, disse.
“Lá fora não se vê o Amapá. Eu visito feiras, eventos nos quais sou convidada e quem convida sempre é mais visto. Com o pouco que já conheci, estou encantada e estou triste por achar que reservei pouco tempo para vir aqui”, completou.
O presidente do Sindicato dos Guias de Turismo do Amapá, Vagner Lins, afirma que a falta de visibilidade turística do Amapá, a nível nacional, se dá pela falta de incentivo e de marketing, por parte do poder público estadual e municipal.
“Eu queria pontuar a necessidade de um plano de marketing. Não adianta o estado ser ‘afoito’ e promover algo com pouco planejamento, digo em relação a eventos turísticos. Muita gente não nos conhece porque tem poucas informações na internet, poucas agências de receptivos e planos de marketing”, disse.
Em suas aventuras mundo a fora, a ‘Ninja na Viagem’ afirma que um dos países que mais marcou, até o momento, foi as Ilhas Faroe, localizada no continente europeu entre os países Islândia e Escócia. “As Ilhas Faroe é um lugar pouquíssimo conhecido. Eu participei da festa nacional deles e foi muito bacana. Me marcou bastante”, disse.
Em cada viagem, uma das coisas que todos buscam é provar o sabor típico culinário do lugar. Claudia já tem a sua culinária favorita e ela é a brasileira, mas de uma região específica. “A culinária brasileira é a melhor e a do Pará foi a que mais se destacou. A comida da Região norte, em si é boa”, comentou.
Deixe seu comentário
Publicidade





