Flamengo e Corinthians disputam título da Copa do Brasil no Maracanã
Maracanã deve receber 68 mil pessoas e ter o recorde de público desta edição

A finalíssima da Copa do Brasil 2022 entre Flamengo e Corinthians na noite desta quarta-feira (19), no Maracanã, vai ficar na história do futebol brasileiro. E não só pela disputa da premiação milionária entre os clubes de maior torcida do país, mas também por todo espetáculo planejado para marcar o encerramento da competição mais democrática do país.
Flamengo e Corinthians empataram sem gols no primeiro jogo. A equipe que imprimir uma vitória simples sagra-se tetracampeã da Copa do Brasil, leva a taça e uma premiação de mais de 50 milhões de reais. Em caso de novo empate, a disputa será decidida nas cobranças de pênaltis.
Assim como no jogo de ida na Neo Química Arena, na última semana, o Estádio do Maracanã também receberá uma linda festa antes de a bola rolar e no pós-jogo quando o torcedor já conhecerá o tetracampeão da Copa do Brasil. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) preparou um evento empolgante para o último ato da disputa com direito a show de luzes no gramado e fogos de artifício.
A taça da Copa do Brasil será apresentada ao torcedor por dois grandes ídolos dos dois finalistas. Adílio, tricampeão brasileiro (1980, 1982 e 1983) e campeão da Libertadores e do Mundial em 1981, representará o Flamengo, e Edilson Capetinha, bicampeão brasileiro (1998 e 1999) e campeão Mundial em 2000, representará o Corinthians. A taça terá sua silhueta desenhada em luzes de led no círculo central.
O campeão e vice receberão suas medalhas em um super pódio personalizado, assim como os vencedores dos prêmios individuais e a arbitragem. As medalhas serão entregues pelo Presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, os vices-presidentes Rubens Lopes e Reinaldo Bastos e pelo Diretor de Competições da CBF, Júlio Avellar.
(Fonte: CBF)
Deixe seu comentário
Publicidade
