Esportes

“É possível detectar novos talentos”, diz Secretário da Comel sobre Torneio Interdistrital

Evento vai reunir cerca de 170 comunidades de Macapá


 

A famosa ‘Copa do Mundo do Interior’, chamada Interdistrital, já tem data definida para iniciar: 12 de novembro.  O torneio vai reunir cerca de 170 comunidades de Macapá e está sendo muito aguardado pela população.

 

Ao todo, cerca de três mil atletas estarão participando da competição, que terá uma duração de três meses, sendo a final decidida nos dias 24, 25 e 26 de fevereiro de 2023. Segundo o coordenador municipal de Esporte e Lazer (Comel), Bruno Igreja, o Interdistrital teve de ser adiado.

 

 

“Esse evento já era para ter iniciado, mas esperamos passar o período eleitoral para fazer. Estou chegando agora na Comel e vou ter o privilégio de realizar essa copa do mundo, que envolve muitas pessoas dentre eles os atletas, dirigentes, equipe de trabalho, torcedores e ambulantes”, disse.

 

Participarão do torneio, equipes no masculino e feminino dos distritos de Bailique, Carapanatuba, Maruanum, Matapi, Santa Luzia do Pacuí, São Joaquim do Pacuí, Pedreira, Tracajatuba, e dos bairros Coração e Fazendinha, mesmo sendo bairros de Macapá.

 

“É importante esse evento, pois além de fomentar economia dessas comunidades é possível detectar novos talentos, pois muitos jogadores que atuam no futebol profissional vêm do Interdistrital e do Intermunicipal”, disse Bruno.

 

 

A competição é dividida em duas fases, sendo que a primeira é a etapa classificatória, que ocorre nos distritos, e a segunda é a final, que acontece em Macapá. A secretaria municipal de Saúde (Semsa) e de Mobilização e Participação Popular (Semopp) estão apoiando o evento.

 

Haverá premiação para os ganhadores da primeira fase (classificatória) e para os vencedores, que será em dinheiro, medalhas e troféus.

 

 


Deixe seu comentário


Publicidade