Nota 10

Randolfe é o primeiro amapaense a ter um livro editado pela Companhia da Letras

A obra “A política contra o vírus: bastidores da CPI da Covid” será lançada em 25 de outubro.


 

O livro “A política contra o vírus: bastidores da CPI da Covid”, escrito pelos senadores Randolfe Rodrigues (Rede-AP) e Humberto Costa (PT-PE), será lançado no próximo dia 25 de outubro, no Rio de Janeiro. Na obra, os congressistas contam detalhes dos bastidores da maior Comissão Parlamentar de Inquérito da história.

 

Com a obra, o senador Randolfe é o primeiro amapaense a ter um livro editado pela Companhia da Letras. A publicação está disponível na internet a pré-venda do livro desde agosto de 2022 e pode ser encontrada no link: https://www.amazon.com.br/dp/6559211290/ref=redir_mobile_desktop?_encoding=UTF8&qid=&ref_=tmm_pap_swatch_0&sr=.

 

Na obra, os parlamentares contam como atuaram na linha de frente das investigações, revelaram escândalos de corrupção e o descaso do Governo Federal diante da maior tragédia sanitária da história do Brasil. A CPI foi um agente fundamental na mobilização de setores pró-democracia e de combate ao negacionismo.

 

No livro, os senadores contam em detalhes articulações e estratégias desde a coleta de assinaturas para a instalação da CPI da Covid até às discussões que levaram à produção do relatório final. O documento pediu o indiciamento de 78 pessoas e 2 empresas, além de responsabilizar o presidente Jair Bolsonaro(PL) por pelo menos 9 crimes.

 

“A comissão foi instalada num cenário de total descaso e negacionismo no país e foi essencial para a tomada de medidas de combate ao vírus, além de ter sido um instrumento da sociedade civil na luta pela vida”, destacou Randolfe Rodrigues.

 

 


Deixe seu comentário


Publicidade