Saúde bucal da população menos aquinhoada melhora no Amapá e no país, diz cirurgião dentista
Nazareno Ávila é um dos decanos da profissão no estado; ele é o vice-presidente do Conselho Federal de Odontologia.

Douglas Lima
Editor
O vice-presidente do Conselho Nacional de Odontologia, macapaense cirurgião dentista Nazareno Ávila, revelou na manhã desta terça-feira, 25, que nos últimos anos o que antes não se imaginava vem acontecendo no Amapá: “A classe menos aquinhoada da população tem melhorado muito a sua saúde bucal”. O profissional ressaltou que essa realidade se dá também em todo o Brasil.
Nazareno falou no programa ‘LuizMeloEntrevista’ (Sistema Diário de Comunicação) a propósito do Dia Nacional da Saúde Bucal, que hoje transcorre. Formado pela Universidade Federal do Pará (UFPA), em 1987, ele é um dos decanos da profissão no Amapá, já tendo presidido o Conselho Regional de Odontologia. Hoje, está na vice-presidência do Conselho Federal.
O profissional explicou no programa radiofônico que a melhora bucal da população se dá em decorrência de aumento no atendimento que avançou muito em números e também em tecnologia. “Hoje temos cirurgiões dentistas atuando em todas as UBSs, em boas condições de trabalho. O Centro de Especialidades Doutor Papaléo Paes realiza um serviço muito bom”, descreveu Nazareno Ávila.
O conselheiro nacional de odontologia fez questão de ressaltar que a saúde começa pela boca, e que o dente pode até matar. “Se a pessoa não tiver os dentes em harmonia, como ela vai fazer a função da boca”, perguntou, para indagar outra vez: “Se a pessoa não tiver um bem-estar bucal, como vai sorrir?”
Deixe seu comentário
Publicidade

