Assaltante morre ao trocar tiros com policiais do 2º Batalhão da Polícia Militar
Elemento, antes de enfrentar patrulha, tinha com um comparsa roubado moto e celulares no Brasil Novo.

Jair Zemberg
Da Redação
Carlos Henrique Ferreira dos Santos, de 18 anos, morreu ao se confrontar com policiais do 2º Batalhão da PM. Fato ocorreu por volta das 21h40min dessa segunda-feira, 24, em área rural de Ilha Redonda, numa das margens da BR-210, lado norte de Macapá.
No início da noite de segunda-feira, dois indivíduos armados com armas de fogo surpreenderam dois rapazes e uma jovem, no bairro Brasil Novo, zona norte de Macapá, e sob grave ameaça levaram uma moto preta e pelo menos três celulares das vítimas.
Mais tarde, uma equipe do 2º BPM, que estava em patrulhamento, recebeu denúncia anônima, via celular, dando conta que dois homens suspeitos estavam empurrando uma moto preta, na região de Ilha Redonda. Os policiais, após comunicarem o Ciodes, foram para área rural de onde veio a denúncia.
Quando a equipe chegou ao local, os policiais logo avistaram dois indivíduos que estavam tentando fazer funcionar o motor da moto. Eles tentaram abordar os suspeitos, que logo empreenderam fuga para área de mata. Um deles, armado com pistola calibre 380, atirou na direção dos policiais, que revidaram à agressão de forma proporcional, o que resultou com um infrator alvejado, que teve o óbito confirmado logo que chegou ao local uma equipe do Samu.
Com a chegada dos peritos da Politec, foi possível identificar o infrator. Com ele foi recolhido a arma que usou contra os militares. O corpo de Carlos Henrique foi removido para o Departamento de Medicina Legal (DML). Ele foi reconhecido como um dos assaltantes que participaram do roubo aos jovens no Brasil Novo, inclusive a motocicleta era exatamente a moto subtraída das vítimas do roubo.
Os policiais militares perceberam que os dois indivíduos contavam com apoio de outros comparsas que estavam em um carro vermelho e que no momento do confronto abandonaram o veículo e também fugiram por área de mata.
A ocorrência, o carro, a moto e a pistola 380 foram entregues ao delegado de plantão no Ciosp do Pacoval para que sejam tomadas as providências que o caso requer.
Deixe seu comentário
Publicidade


