Esportes

Vereador diz que estádio ‘Glicério Marques’ deverá ser entregue em janeiro de 2023

Edinoelson Careca integra esforço como membro da Comissão de Educação e Desporto da Câmara Municipal de Macapá.


 

Douglas Lima
Editor

 

O vereador Edinoelson Careca (Pros) informou na manhã desta sexta-feira, 28, que o estádio Glicério Marques, o ‘Gigante da Favela’, que integra o projeto do Complexo Esportivo em construção, poderá ser entregue em 15 de janeiro de 2023, quando o campo de futebol completará 73 anos de existência.

 

Careca falou na condição de integrante da Comissão de Educação e Desporto da Câmara Municipal de Macapá. Ele disse que as obras no Glicerão passaram a ficar aceleradas depois que teve uma conversa com o prefeito Furlan, ano passado.

 

 

O vereador, na conversa, mostrou ao prefeito a importância do estádio Glicério Marques na história do futebol amapaense. O gestor se mostrou sensível. Careca garantiu que a grama para o estádio já foi adquirida, sendo sintética com padrão Fifa.

 

Careca fez questão de citar os secretários extraordinário de desenvolvimento integrado do município, José Ivo, e o de articulação, João Henrique, como pessoas interessadas em valorizar o Gigante da Favela no contexto do Complexo Esportivo.

 

“Já estamos com a grama, vamos reforçar a arquibancada com a cobertura, tratar da iluminação e da parte administrativa. Acreditamos que no aniversário do estádio ele será aberto para jogos; se não der para inaugurar dia 15 de janeiro, com certeza no aniversário de Macapá, 4 de fevereiro de 2023, teremos também a festa de reabertura do Glicério Marques”, avaliou Careca.

 

 


Deixe seu comentário


Publicidade