‘Passeio Ciclístico Outubro Rosa’ acontece neste sábado (29)
Programação será dia 29 de outubro, com percurso de 8 quilômetros.

A prática do ciclismo traz diversos benefícios tanto físico quanto mental e, além disso, contribui para uma melhor qualidade de vida, o que motivou a Coordenadoria de Esporte e Lazer (Comel), em parceria com a Associação de Ciclistas de Macapá, promover no dia 29 de outubro, o “Passeio Ciclístico Outubro Rosa”, que também quer estimular mulheres a realizarem exames preventivos de câncer.
Para participar do evento esportivo, basta comparecer ao local de largada, que terá concentração em frente à Praça Raimunda Rodrigues Capiberibe, no bairro Novo Horizonte, às 8h. Na ocasião, ocorrerá uma palestra ao ar livre ministrada pelo médico mastologista Mauro Secco, que falará sobre a importância de exames periódicos.
O trajeto inclui as principais vias da cidade, com chegada à Praça Floriano Peixoto. O coordenador de Esporte e Lazer de Macapá, Bruno Igreja, reforça que utilizar a bicicleta como esporte é uma forma de prevenir doenças.
“Nós estamos fazendo esta programação como forma de incentivar a nossa população feminina que comecem a praticar esportes. O ciclismo é um importante aliado da saúde, pois previne doenças graves e uma delas é o câncer”, esclarece.
A professora, Margarete Sousa, pratica o ciclismo como forma de superação pessoal há três anos. Ela conta que por meio do esporte conheceu novos amigos e, principalmente, está cuidando própria saúde.
“Toda atividade esportiva é importante, tanto para a saúde física, quanto para emocional. Pedalar me traz diversas vantagens e eu me sinto bem, é uma terapia. Então trazer esse esporte para uma data tão importante, que é um mês de prevenção ao câncer, é muito significativo para nós mulheres que praticamos essa atividade”, diz Margarete.
Percurso
O percurso é de aproximadamente 8 quilômetros e terá início na zona norte de Macapá, a partir das 8h em frente à Praça Raimunda Capiberibe, no bairro Novo Horizonte, seguindo para o centro da cidade, passando pela Via Expressa Comandante Anníbal Barcellos, Avenida Maximiliano dos Santos Moura, Avenida Canal do Jandiá, Rua Antônio Pelais de Souza, Rua Beira Rio, Rua Oscar Santos, Rua Cândido Mendes, Avenida Henrique Galúcio, com a chegada na Praça Floriano Peixoto.
Deixe seu comentário
Publicidade
