Wellington Silva

Muito além do limite!


Até que ponto a ignorância humana no Brasil pode chegar ao usar como arma a arma bestial da violência, seja ela verbal, física ou através de armas de fogo, de artefatos bélicos, nesta complicada reta final de eleição para presidente da República?

 

Até que ponto a bestialidade humana no Brasil deseja sepultar a razão, o bom senso, o respeito à individualidade humana, o respeito as instituições públicas, a Constituição e ao estado democrático de direito?

 

De lembrar que tudo começou através das falas políticas absurdas em defesa do uso indiscriminado de armas seguida da articulação e da movimentação pública de extremistas agressivos em frente ao Supremo Tribunal Federal-STF a disparar pistolas, fogos de artifício, tudo propositalmente direcionado na direção do prédio do STF e todos absurdamente defendendo Intervenção Militar Já, o fechamento da suprema corte do país e do Congresso Nacional.

 

Está muito claro a intenção deste movimento político e só não enxerga quem não quer, tal cegos guias de cegos:

 

É justamente o controle total e absoluto sobre tudo e sobre todos, o controle da nação brasileira, e a clara tentativa pela força bruta de sepultamento do estado democrático de direito.

 

E então, de repente, para tentar “dar um freio na situação”, surge a lamentável ocorrência do episódio com o Secretário do Partido dos Trabalhadores, alvo visível e covarde de tiros de pistola disparados partidos da animosidade brutal e inesperada de um extremista radical! Desespero político!?

 

Hoje, o Brasil inteiro assiste atônito a louca verborragia de um homem completamente transtornado e visivelmente desequilibrado contra a ministra Carmen Lúcia, ato que constitui uma clara agressão, leia-se, aberração, a mais alta corte do país.

 

A agressão, o louco discurso de ódio a ministra, também é uma agressão a uma mulher, mãe e avó, e isso jamais pode ser apenas encarado como um fato político, pois, ele é muito pior do que isto, e tem uma origem, uma raiz do mal plantada lá atrás, com fortes conotações fascistas.

 

A louca agressão verbal a pessoa de Carmen Lúcia, imbuída ou não do alto cargo investido, ou fosse outra mulher, evidentemente, constituí crime grave, gravíssimo, uma clava na própria moral, nos bons costumes e na própria família brasileira que tanto tais extremistas hipocritamente defendem e são o avesso do avesso!

 

Os tiros, mais de 50, disparado por fuzil contra policiais federais, assim como a granada arremessada por uma mente visivelmente alucinada, desajustada, repito, tem uma origem lá atrás como produto fabricado pelo discurso de ódio, a raiz do mal com fortes conotações fascistas!

 

Que Deus nos livre deste mal, para o bem de todos e felicidade geral da nação!