Cidades

Espaços para empreendedores que atuarão nos cemitérios no Dia de Finados já estão organizados

  Nesta segunda-feira, (31), fiscais da Secretaria Municipal de Habitação e Ordenamento Urbano (Semhou) percorreram os três cemitérios de Macapá para fazer a demarcação dos espaços destinados aos empreendedores no Dia de Finados, nesta quarta-feira (2). Cerca de 170 pessoas se cadastraram junto ao Município e receberam credenciamento para comercializar seus produtos.     Cada […]


 

Nesta segunda-feira, (31), fiscais da Secretaria Municipal de Habitação e Ordenamento Urbano (Semhou) percorreram os três cemitérios de Macapá para fazer a demarcação dos espaços destinados aos empreendedores no Dia de Finados, nesta quarta-feira (2). Cerca de 170 pessoas se cadastraram junto ao Município e receberam credenciamento para comercializar seus produtos.

 

 

Cada profissional terá uma área de 2m x 2m. Durante o feriado, equipes de fiscalização atuarão durante todo o dia para garantir que os espaços permaneçam devidamente ordenados nos cemitérios São José, no bairro Santa Rita; Nossa Senhora da Conceição, no Centro; e São Francisco, na BR-156, na zona norte da cidade.

 

“A fiscalização vai estar presente nos cemitérios verificando os estandes e organizando o local até a hora em que os portões forem fechados”, informa o secretário municipal de Habitação e Ordenamento Urbano, Gracinildo Nunes.

 

Para o vendedor Juraci Campos, 62 anos, a organização do Município está sendo importante para a classe trabalhadora. “A fiscalização acaba sendo uma aliada para nós porque evita tumulto entre os vendedores e tudo fica organizado. A Prefeitura está investindo aqui no local com calçadas também e isso melhora muito o nosso trabalho”, relata.

 

 

A microempreendedora Gisele Cordeiro, 48 anos, também já está preparada para o trabalho no Dia de Finados. Ela conta que as vendas já resultaram em renda extra que já garantiu o custeio da educação de seus filhos.

 

“Cresci no ramo do comércio, aprendi a trabalhar cedo. Criei e formei meus três filhos com a renda de minhas vendas e minha filha hoje é oficial do Corpo de Bombeiros. Todo trabalho honesto é digno e continuo porque amo trabalhar”, ressalta a vendedora.

 

 


Deixe seu comentário


Publicidade