Polícia

Fiscalização interdita clínica estética de Santana por oferecer risco à saúde do consumidor

Segundo a fiscalização, a clínica oferecia procedimentos aos consumidores sem possuir um profissional devidamente qualificado, de forma que uma pessoa sem qualificação médica estava realizando procedimentos clínicos cirúrgicos exclusivos de médicos


 

Na manhã desta segunda-feira (7), uma fiscalização conjunta do Procon/AP, Conselho Regional de Medicina e Coordenadoria de Vigilância Sanitária de Santana, interditou uma clínica estética no município santanense.

 

Segundo a fiscalização, a clínica oferecia procedimentos aos consumidores sem possuir um profissional devidamente qualificado, de forma que uma pessoa sem qualificação médica estava realizando procedimentos clínicos cirúrgicos exclusivos de médicos. A prática põe em risco a saúde do consumidor e configura propaganda enganosa.

 

Além disso, foram verificados diversos itens em desconformidade ao CDC, como falta de preços em produtos expostos à venda direta e o próprio CDC, bem como informações vagas e insuficientes ao esclarecimento do consumidor.

 

Não há denúncias de consumidores, porém foi informado que tramita inquérito de pessoas que, possivelmente, foram sequeladas em procedimentos realizados na clínica. O estabelecimento foi notificado quanto às irregularidades encontradas.

 

Informações e fotos: Procon/AP

 


Deixe seu comentário


Publicidade