Polícia

Dupla acusada pelo homicídio da menina Ana Júlia vai a júri nesta quarta (16)

 Presos desde a época dos fatos, sentarão no banco dos réus, os dois homens acusados pelo homicídio da pequena Ana Júlia Pantoja, que tinha apenas 5 anos de idade


 

Na próxima quarta-feira, 16 de novembro, em uma das sete sessões plenárias agendadas para o mês Nacional do Júri, a 1ª Vara Criminal e Tribunal do Júri da Comarca de Santana, sob a titularidade da juíza Marina Lorena, realizará o julgamento do processo nº 0007654-42.2021.8.03.0002. Presos desde a época dos fatos, sentarão no banco dos réus os dois homens acusados pelo homicídio da pequena Ana Júlia Pantoja, que tinha apenas 5 anos de idade quando foi assassinada.

 

 

A titular da Unidade, juíza Marina Lorena, explica que o julgamento poderá ser acompanhado por familiares, estudantes, operadores do Direito e toda a sociedade santanense em geral. “O julgamento é público, e todos podem acompanhar a sessão dentro dos limites da capacidade de nosso plenário”, explicou.

 

A magistrada destacou ainda que, embora o fato a ser julgado tenha causado grande comoção na sociedade, durante o julgamento o público deve se abster de manifestações. “A expectativa de nossa equipe é que seja um julgamento célere e tranquilo”, concluiu.

 

 

Sobre o caso

O crime ocorreu em 15 de setembro de 2021, na Baixada do Ambrósio, área portuária de Santana. A criança estava caminhando sozinha na região de periferia quando foi atingida por um disparo de arma de fogo, no início de uma passarela. Conforme os autos do processo, a dupla tentou matar um suposto inimigo pertencente a uma facção rival, sendo que por erro na execução, o disparo veio a atingir a vítima, de 5 anos, ocasionando sua morte.

 

Flávio Ferreira Teodósio e Goodofredo Barbosa do Nascimento, ambos de 18 anos, foram presos preventivamente na época do crime. Ambos são réus desde a sentença de pronúncia em setembro e respondem pelos crimes de homicídio qualificado e organização criminosa.

 

 


Deixe seu comentário


Publicidade