Bolsistas do Amapá Jovem são capacitados pelo programa E+ Profissional
A qualificação gera condições de empregabilidade para jovens eletricistas, em empresas parceiras do programa que já estão contratando

Desde o lançamento do Programa E+ Profissional, que oferta cursos profissionalizantes de energia e saneamento, uma parceria do Governo do Estado com a CEA Equatorial, já foram formados 227 alunos no curso de eletricista, que são beneficiários do Amapá Jovem. Desse total, 50 alunos se formaram na quinta-feira,17, no auditório do Senai, em Santana.
As qualificações iniciaram em maio deste ano com a formação de 4 turmas. O programa proporciona a oportunidade de que cerca de 50% dos alunos formados sejam contratados por empresas parceiras, que prestam serviço à companhia.
A estratégia alcança jovens de Macapá e Santana e foi traçada de acordo com o plano da Nova Economia do Amapá, com o objetivo de qualificar e gerar condições de empregabilidade para as pessoas em vulnerabilidade social. O Governo do Estado assegura o vale-transporte para que os participantes se desloquem até os locais das aulas. O jovem Mateus Silva, aluno da primeira turma, já atua em contrato de experiência em uma empresa parceira do programa.
Deixe seu comentário
Publicidade
