Assaltante que praticava crimes com a esposa morre em confronto com o Bope
Raullyan Palmerim tem extensa ficha criminal e é visto em diversos roubos junto com sua companheira

Jair Zemberg
Da Redação
Por volta das 23h40min desta sexta-feira (18), Raullyan Ramon Palmerim dos Santos, de 33 anos, morreu ao trocar tiros com uma equipe GIRO do BOPE. Fato ocorrido em uma casa localizada na Avenida Miguel Faustino Picanço, bairro Buritizal, na zona sul de Macapá.
A equipe policial estava em patrulhamento quando os militares avistaram uma motocicleta de cor preta, a qual estava com restrição de furtos e roubos, que foi roubada com o uso de arma de fogo na quinta-feira (17). No local do achado, populares informaram à equipe policial que a pessoa que estava com a moto morava em uma casa logo à frente.
De posse das informações, os policiais foram para a casa indicada pelas pessoas, mas no momento em que adentraram a residência, foram surpreendidos por disparos de arma de fogo. De imediato houve o revide e aconteceu o confronto armado, quando então o infrator foi alvejado. Cessado os tiros, foi acionado o socorro de urgência para o local, onde uma equipe do SAMU que atendeu a ocorrência informou o óbito do indivíduo, logo identificado pelo nome de Raullyan Palmerim, dono de uma extensa ficha criminal, com várias passagens pela polícia, principalmente pelo crime de roubo, inclusive ele é visto em diversas imagens de câmeras de segurança, praticando roubos a estabelecimentos comerciais, quase sempre na companhia da esposa dele, já identificada, mas que ainda não teve o nome revelado.
Uma equipe da POLITEC atendeu a ocorrência, quando foi recolhido o revólver calibre 38 usado no confronto. Foi verificado que a arma estava com quatro munições deflagradas, uma munição percutida e uma munição intacta. Após os procedimentos periciais, o corpo do infrator foi removido para o Departamento de Medicina Legal- DML.
“O grande e maior parceiro do BOPE é a população, é o cidadão de bem que nos ajuda com as informações dizendo em tempo real onde está o marginal. Assim o BOPE dá sempre a resposta positiva para a sociedade, tirando das ruas o criminoso denunciado”, explicou em entrevista o capitão Wendel Gonçalves, comandante da companhia de GIRO.
Segundo informações policiais, no interior da residência onde aconteceu o confronto os policiais apreenderam a chave da moto recuperada, vários documentos pessoais de vítimas de roubos, além de objetos de procedência duvidosa.
Diante dos fatos e evidências, todos os objetos, documentos e a moto, foram apresentados ao Delegado de plantão no CIOSP do Pacoval, para que sejam tomadas as providências cabíveis.
Deixe seu comentário
Publicidade







