Polícia

PF prende duas pessoas por comércio ilegal de madeira em Oiapoque

Os responsáveis por um empreendimento atuavam comercializando a madeira sem a documentação legal exigida.


 

A Polícia Federal realizou em Oiapoque, na tarde desta sexta (25), a prisão em flagrante de duas pessoas por comércio ilegal de madeira. O homem e a mulher presos são responsáveis por um depósito de construção/estância madeireira naquele município.

 

Policiais Federais e servidores do IBAMA fiscalizaram o empreendimento e constataram que havia pelo menos 13 metros cúbicos de madeira desacompanhada de documento de origem florestal, que não constavam no sistema do IBAMA. Os responsáveis atuavam comercializando a madeira sem a documentação legal exigida.

 

 

O produto florestal foi doado pelo órgão ambiental ao Exército e Marinha do Brasil, que realizaram o transporte do material.

 

O que motivou a ação desta sexta (25) foi uma abordagem feita pela PF no dia anterior (24), onde dois indivíduos foram presos por transporte ilegal de madeira.

 

O homem e a mulher responderão pelos crimes de receptação qualificada, falsidade ideológica e armazenamento de madeira ilegal, e se condenados, poderão cumprir pena de até 15 anos de reclusão.

 

Fotos e informações: PF/AP

 


Deixe seu comentário


Publicidade