Coordenador da transição reafirma prioridade do governo Clécio à saúde
Rodolfo Vale informa que equipe do futuro governo já faz planejamento para a nova gestão estadual.

Douglas Lima
Da Redação
A equipe de transição do governador eleito Clécio Luís já dispõe dos relatórios das 58 unidades gestoras da administração estadual e agora estuda as informações e faz visitas técnicas para elaborar planejamento para a ação do novo governo a partir de 1 de janeiro de 2023.
Rodolfo Vale, que coordena a equipe de transição de Clécio Luís, reforçou na manhã deste sábado, 3, no programa radiofônico ‘Togas e Becas’, o discurso de campanha do futuro governador de que a saúde será “prioridade absoluta, imediata e inegociável” da próxima gestão do Amapá.
O coordenador confirmou que no governo de Clécio será criada uma fundação ou empresa pública para tratar exclusivamente dos serviços hospitalares, ficando ao secretário estadual de saúde a atribuição de apenas tratar da política macro do setor.
“Ainda estamos estudando qual será melhor forma para administrar os serviços hospitalares do estado, se com uma empresa ou uma fundação”.
Rodolfo Vale disse que pela cabeça do governador Clécio Luís passa a possibilidade da saúde do Amapá ser municipalizada, no que diz respeito à média complexidade, mas que isso deverá ser feito com muita responsabilidade, porque a medida, feita de maneira abrupta, poderia levar os municípios a uma situação delicada.
O coordenador da transição governamental, na entrevista ao Togas e Becas também falou da reforma administrativa que está sendo feita por Clécio Luís para vigorar já no início da gestão em janeiro, citando a criação de secretarias como da pesca, mineração e a de relações internacionais.
Deixe seu comentário
Publicidade


