Cidades

TJAP e CEA Equatorial seguem com mutirão de negociação de dívidas na zona norte

A programação encerra nesta quarta-feira (7).


 

Teve início, na segunda-feira (5), um novo Mutirão de Conciliação do Cejusc Zona Norte em parceria com a CEA Equatorial. O objetivo da iniciativa é fechar o máximo de acordos e parcelamentos facilitados das contas de luz pendentes.

 

A programação segue até 07 de dezembro (quarta-feira), das 8h às 12h e 14h às 17h (com horário reduzido em dias de jogo do Brasil na Copa do Mundo) – excepcionalmente na quinta-feira (08) não haverá expediente devido ao Feriado Regimental pelo Dia da Justiça e sexta-feira (09) o expediente está suspenso pela Portaria n° 67.208/2022 (no dia tem jogo do Brasil na Copa do Mundo com início até as 13 horas).

 

A Central de Conciliação da Zona Norte espera atender no mínimo 400 pessoas por dia com condições especiais de pagamento: entrada de 10%, parcelamento em até 60 vezes; perdão de multa e correção da dívida original etc.

 

Foi o sucesso da Semana Nacional da Conciliação, realizada ainda em novembro, que motivou a continuação dessas conciliações, em especial. O coordenador do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc ou Central de Conciliação) da Zona Norte, juiz Marconi Pimenta, explica a motivação da ação foi a própria demanda. “A procura foi tanta que conversamos com a companhia de eletricidade para prolongar o mutirão”, ressaltou.

 

“É isso que o Cejusc faz, promove uma composição amigável fazendo com que as pessoas obtenham estas vantagens adequadas aos seus orçamentos”, explicou. A iniciativa também auxilia no acesso, pois “facilita para as pessoas mais afastadas do Centro, em conjuntos habitacionais como Miracema e Macapaba”, complementou o juiz.

 

O gerente de gestão comercial da CEA Equatorial, Elizandro Azevedo, está presencialmente supervisionando a movimentação durante esta semana e acredita que é um momento imperdível para o cidadão negociar suas dívidas. “Fechamos acordos em até 60 parcelas, dependendo da idade do débito ou do valor da dívida. Esta é uma parceira em sua segunda edição, ainda mais fortalecida entre a companhia de eletricidade e a Justiça amapaense”, afirmou o gerente da CEA.

 


Deixe seu comentário


Publicidade