Cidades

Excesso de velocidade é a principal irregularidade registrada no trânsito de Macapá

Mais de 48 mil infrações de excesso de velocidade foram registradas; falta do uso de cinto de segurança somam mais de cinco mil.


 

Lana Caroline
Da Redação

 

A Companhia de Trânsito e Transporte de Macapá (CTMac) disponibilizou dados referentes ao período de 1º de janeiro e 25 de outubro de 2022, sobre as irregularidades registradas no trânsito da capital. A principal somou mais de 48 mil infrações, que foi o excesso de velocidade (72%).

 

“É um número absurdo, pois 60 km/h é uma velocidade tranquila para você percorrer nas vias da cidade, que tem um número crescente de veículos. O condutor precisa entender que Macapá é uma cidade em desenvolvimento e vamos pegar mais pesado na fiscalização”, disse o diretor-presidente da CTMac, Andrey Rêgo, durante o programa ‘LuizMeloEntrevista’, nesta quarta-feira (07).

 

 

A falta do uso de cinto de segurança, por parte do motorista, somou mais de 2,6 mil infrações (4%). Já o não uso por parte dos passageiros soma 2,4 mil registros (3,7%). Os números mostram uma queda, em relação ao ano passado, que registrou 32,7% de infrações pelo não uso do cinto de segurança pelo condutor e 21,2% pela ausência do uso do item pelos passageiros.

 

Sobre as sinalizações irregulares em algumas vias da capital, Andrey afirma que a Operação Papai Noel será um modo de repressão a essa prática. “Hoje, no comércio, com as compras de natal, tivemos sinalizações irregulares feitas por flanelinhas em frente a empreendimentos, no centro da cidade, e muitos estavam acatando essa sinalização. Em dezembro, a gente se reúne com todos os órgãos de trânsito para coibir as práticas de sinalização irregular. A gente vem trabalhando e instruindo os condutores para que não tenham maiores problemas”, encerrou.

 


Deixe seu comentário


Publicidade