Servidor federal é assassinado em suposto latrocínio
O crime aconteceu na calçada de uma lanchonete localizada na Rua Remo Amoras, no Muca, zona sul de Macapá.

Jair Zemberg
Da Redação
Por volta das 20h desta terça-feira (6) aconteceu crime de homicídio com características de latrocínio (roubo seguido de morte). A vítima foi identificada pelo nome de Vinícius Socorro Tavares Barreiros, de 54 anos.
O crime aconteceu na calçada de uma lanchonete localizada na Rua Remo Amoras, no Muca, zona sul de Macapá.
Vinícius, servidor do Ministério da Fazenda, estava na companhia de uma amiga quando chegou à lanchonete para lancharem, momento em que foi surpreendido por dois indivíduos armados com armas de fogo, que renderam a vítima e o obrigaram a caminhar até ao carro dele, onde Vinicius provavelmente começou a reagir à agressão e os bandidos efetuaram os primeiros tiros.
A vítima conseguiu se soltar das mãos dos bandidos e correu tentando fugir, mas foi alcançado e ferido por um único tiro na região da cabeça. Ele não resistiu aos ferimentos e foi a óbito na hora, o que foi confirmado por uma equipe do SAMU que atendeu a ocorrência.
A princípio, os criminosos estariam interessados em uma arma de fogo, mas a Polícia Civil não confirmou se a vítima portava ou não uma arma de fogo. Foi confirmado apenas um documento de posse de arma de fogo em nome de Vinícius Barreiros.
O Delegado Paulo Moraes classificou o crime como latrocínio, porque os criminosos levaram o celular da vítima.
Após o crime, os assassinos fugiram tomando rumo desconhecido da polícia. O corpo do funcionário público foi removido para o Departamento de Medicina Legal- DML.
A jovem que estava na companhia de Vinícius foi conduzida para o CIOSP do Pacoval, onde segundo o Delegado da Delegacia de Homicídio, ela prestou depoimento apenas como testemunha do crime e posteriormente foi liberada.
O crime segue sendo investigado para que seja elucidado e os assassinos que fugiram em uma bicicleta sejam localizados e presos.
Deixe seu comentário
Publicidade


