Jovem de 20 anos pode ter sido assassinado por engano
Polícia investiga se o irmão da vítima, que estava foragido da justiça, era o alvo certo dos criminosos

Jair Zemberg
Da Redação
Por volta das 23h desta segunda-feira (12), Jhonnatan Ferreira dos Santos, de 20 anos, foi assassinado vítima de disparos de arma de fogo. O crime aconteceu no cruzamento da Rua Mamoeiro com Avenida Cupuaçu, no Bairro Brasil Novo, zona norte de Macapá.
Jhonnatan teria saído da casa dele a pés para comprar uma pizza, quando foi seguido e perseguido por ocupantes de um carro de cor branca, de placa não identificada.
Testemunhas informaram que o rapaz ainda correu, na tentativa de escapar do ataque, mas dois indivíduos armados com arma de fogo desceram do veículo, correram atrás do alvo e logo começaram a atirar.
Jhonnatan, ferido, tombou ao chão quando foi executado. Com a chegada de uma equipe do SAMU que atendeu a ocorrência, foi constatado o óbito do rapaz.
Policiais da Delegacia de Crime Contra a Pessoa- DECIPE, e uma equipe de peritos da POLITEC, também estiveram no local da ocorrência, quando os peritos constataram que a vítima foi ferida por mais de 10 tiros de pistola calibre 380, principalmente na região do rosto e cabeça.
Após a remoção do corpo de Jhonnatan Ferreira para o Departamento de Medicina Legal- DML, os policiais civis da DECIPE, comandados pelo Delegado Cesar Ávila, foram até a casa do rapaz assassinado, localizada a algumas quadras de onde aconteceu o homicídio, onde os policiais encontraram e prenderam Rafael Ataíde Ferreira, de 23 anos, irmão de Jhonnatan Ferreira, que estava foragido da justiça e com um mandado de prisão preventiva em desfavor dele.
“Estamos no local de um homicídio onde uma pessoa de 20 anos de idade, sem passagem na polícia, foi executada a tiros. O irmão dele tem passagem e é foragido. Vamos investigar, mas pode ser que Jhonnatan pode ter sido assassinado por engano, é possível que o alvo marcado seria o irmão dele, mas só as investigações vão esclarecer os fatos”, explicou o Delegado Cesar Ávila.
Ainda segundo informações policiais, o irmão de Jhonnatan responde criminalmente pelo crime de roubo.
As imagens de câmeras de segurança vão ajudar na identificação dos autores do homicídio.
Deixe seu comentário
Publicidade


