Política

Diplomação dos eleitos terá telão para a população acompanhar fora do auditório do TRE

Milene Lages, secretária judicial do TRE/AP, informou que o espaço interno não suportará todo o público desejável, por isso haverá um telão na parte externa do auditório.


 

Marcada para acontecer nesta segunda-feira (19), a cerimônia de diplomação dos eleitos no Amapá terá cerca de 400 convidados, dentre autoridades, imprensa, eleitos e acompanhantes. Como o espaço interno do auditório da 10ª zona eleitoral é pequeno para abrigar o público, um telão na parte externa será colocado para que a população acompanhe a cerimônia.

 

“A diplomação é um ato necessário para que o eleito tome posse na respectiva casa legislativa e cargo público. A cerimônia é um ato formal e finaliza o último ato eleitoral, é a confirmação de que o candidato está apto para o cargo que ele foi eleito”, disse Milene Lages, titular da Secretaria Judiciária do TRE/AP.

 

 

A cerimônia de diplomação antecede a posse dos eleitos (governador, vice, deputados e suplentes), e formaliza a escolha da população nas urnas. No Amapá, serão diplomados o governador eleito, Clécio Luís; o vice-governador eleito, Teles Júnior; o senador reeleito, Davi Alcolumbre; além de 24 deputados estaduais, 8 deputados federais e seus suplentes, totalizando 54 diplomados.

 

O evento está marcado para as 18h, no auditório do Cartório Eleitoral da 10°Zona, localizado na Avenida Maria Cavalcante de Azevedo Picanço, atrás da Justiça Federal no bairro Infraero, Zona Norte de Macapá.

 


Deixe seu comentário


Publicidade