Clécio promete ir ao HE e ao Hospital de Santana no dia seguinte à posse no governo
Governador eleito diz que vai cuidar da saúde contando com ajuda de técnicos e da própria população.

Douglas Lima
Editor
Na contagem regressiva para a diplomação, dia 19 próximo, que o habilitará para a posse, em 1 de janeiro de 2023, o governador eleito Clécio Luís disse na manhã desta quarta-feira, 14, que assumir a gestão estadual será um dos maiores desafios da sua vida e provavelmente do próprio Amapá.
Clécio, ao invocar desafios, referia-se à saúde, lembrando que durante todo o processo eleitoral prometeu que o setor seria prioridade absoluta, imediata e inegociável de sua gestão. “Eu vou cuidar particularmente da saúde”, prometeu novamente o futuro governador do estado.
Depois, Clécio antecipou que o “cuidar particularmente da saúde” será junto com uma equipe técnica muito bem preparada, envolvendo alguns que estiveram com ele na gestão municipal de Macapá, e outros pertencentes às equipes atuais, de todas as áreas, por acreditar que o setor deve trabalhar interdisciplinarmente.
O governador disse também que vai assumir no dia 1 de janeiro, e já no dia 2, como prometeu durante a campanha eleitoral, estará de manhã no Hospital de Emergência, depois em Santana, posteriormente nos outros seis hospitais do estado e nos outros estabelecimentos de saúde, inclusive em ambulâncias com UTI.
“Nós vamos cuidar de cada uma dessas unidades, e da saúde como um todo, para que ela cumpra o seu papel e assim a gente realmente vire a página deste setor tão importante do Amapá”, prometeu Clécio Luís, esclarecendo, contudo, que vai precisar dos técnicos, de equipamentos e insumos, bem como da ajuda da própria população, para que “todo mundo entenda que temos que mudar o quadro da saúde do estado”.
Deixe seu comentário
Publicidade
