Projeto Pirralho do TJAP entrega itens de materiais esportivos para projetos sociais
No total, foram entregues pares de chuteiras, meiões e caneleiras, além diversos outros materiais esportivos como redes, cones, cartões e apitos

A Coordenadoria Estadual da Infância e Juventude do Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP) realizou, durante a manhã de sexta-feira (16), a entrega de materiais esportivos aos projetos sociais Escolinha de Futebol Futuros Atletas do Trem e Instituto Cidadão Comunitário Mirim. No total, foram entregues pares de chuteiras, meiões e caneleiras (totalizando 315 itens), além diversos outros materiais esportivos como redes, cones, cartões e apitos. A ação faz parte do Projeto Pirralho do TJAP.
Projeto social sem fins lucrativos completou nove anos de existência, a Escolinha de Futebol Futuros Atletas do Trem tem como fundador e coordenador Ozório Ramos, que exalta a relevância da iniciativa e dos apoios recebidos.
“Trabalho com crianças e adolescentes em vulnerabilidade social e é muito importante fazer parte de um trabalho como esse, que ajuda a formar cidadãos de bem em nossa comunidade”, defendeu. “É uma grande felicidade receber o incentivo e o reconhecimento por um trabalho que dá tantos frutos”, registrou Ozório, que agradeceu o TJAP pelo apoio.
Talita de Souza, que tem 16 anos, é uma das atletas destaque do projeto. Segundo ela, seu sonho é se tornar profissional de futebol e o projeto é um caminho para atingir seus objetivos. “Já treino há 12 anos e fico muito feliz de ver uma instituição grande como o TJAP ajudar o nosso projeto”, comemorou. A atleta pretende seguir carreira profissional e, já a partir de 2023, competir pelo Clube Lagoa do Bairro Universidade.
Já o Instituto Cidadão Comunitário Mirim, fundado há 12 anos pelo atual coordenador, tenente José Gurjão, abrange 100 crianças e adolescentes entre 07 e 16 anos. Segundo Gurjão, “o resultado desse projeto é extremamente positivo em termos de retorno social e o apoio do TJAP é fundamental para manter as crianças no projeto – esse material nos ajudará a fazer muito”.
Ladilson Moita e Élcio Ferreira, servidores da Coordenadoria da Infância e Juventude, representaram o coordenador, desembargador Gilberto Pinheiro, na entrega dos materiais esportivos.
“A ocupação do tempo por meio do esporte é parte de um esforço de prevenção da delinquência juvenil e a entrega desse material é muito importante para o êxito da iniciativa”, afirma Ladilson Moita. “A expectativa para o ano que vem é conseguir atingir outros municípios do estado, com previsão de 1200 chuteiras”, complementou.
Criado ainda na década de 90, na gestão em que o desembargador Gilberto Pinheiro era presidente, o Projeto Pirralho é destinado ao apoio de crianças e adolescentes, com idades entre 9 a 18 anos incompletos, que cursam ensino regular e estão em situação de vulnerabilidade social.
Fonte: TJAP
Deixe seu comentário
Publicidade
