Heraldo Almeida

Cantoras de Brasília regravam clássico de John Lennon


 

Uma música mundialmente conhecida, cinco cantoras de Brasília e um só objetivo: ajudar ao próximo. Inspiradas pela letra da imortalizada canção “Imagine”, de John Lennon, o grupo feminino de cantoras brasilienses “Elas Cantam Clássicos” resolveu apoiar a Central Única de Favelas (Cufa) da capital federal oferecendo o que elas têm de mais precioso em troca de doações para a instituição.

 

“Lançamos o cover da música e pedimos a todos que ouviram e se sentirem tocados pela nossa versão a fazerem um gesto de amor e doação. A verba arrecadada será destinada a essa organização que necessita de ajuda”, explicou a cantora Ana Lélia, uma das integrantes do projeto.

 

“A ideia é fazer exatamente o que a letra prega: um mundo de paz, sem fome, sem guerras com todo mundo compartilhando e vivendo em paz”, salientou. “Dessa música, que se parece com uma oração, vamos fazer uma ação, que é ajudar alguém de forma prática. Escolhemos ajudar, desta vez, a Central Cufa- DF, que vai direcionar a verba para o projeto Cufa Natal Escolar”, completou Ana Lélia, que também é empresária do Girassol Studios e ao lado do produtor Jonathas Pingo.

 

Além dela, participam desse cover as cantoras Daniela Firme, Nathalia Cavalcante, Ana Clara Hayley e Carol Melo. “A música ficará disponível no Youtube da Cufa-DF e lá terá um link para PicPay em que as pessoas poderão ajudar”, finalizou.

 

O grupo formado por cantoras autorais e independentes de Brasília surgiu com a finalidade de se ajudarem como artistas independentes, além de ajudarem ao próximo através de parcerias com projetos sociais. O grupo foi criado no ano passado, e até hoje, em razão da pandemia, só se apresentou ao público por duas vezes. (Jennifer da Silva – Suporte MF Press Global).

 

 

*********************************

É fácil o meu endereço
Vá lá quando o sol se pôr
Na esquina do rio mais belo
Com a linha do equador

Zé Miguel/Joãozinho Gomes

*********************************

 

 

Difusora

Jornalista Ana Girlene foi anunciada pelo governador diplomado, Clécio Luis, como diretora da Rádio Difusora de Macapá, a partir de 1º de janeiro de 2023. Boa sorte.

 

Posse

Dia 31 (sábado) vai acontecer a Posse Popular do governador Clécio Luis, na Av. Mário Cruz, ao lado do Teatro das Bacabeiras, a partir das 18h.

Artistas confirmados: Finéias Nelluty, Silmara Lobato, Val Milhomem, Jhimmy Feiches, Brenda Melo, Patrícia Bastos, Zé Miguel, Joãozinho Gomes, Enrico Di Miiceli, baterias das escolas de samba, marabaixo e som automotivo.

 

Casal

Vinícius Peçanha e Jack Peçanha formam o novo casal de mestre sala e porta bandeira da Unidos do Buritizal para o carnaval 2023. Eles são da São Clemente, do Rio de Janeiro. Boa sorte.

 

‘Congá’

Título da nova música do cantor e compositor amapaense, Paulinho Bastos, já no repertório dos próximos projetos do artista. Parabéns.

 

‘Ribeirinho’

Ribeirinho é o título da bela música de Guinga e Paulo César Pinheiro, que está no premiado disco, ‘Zulusa’, da cantora amapaense, Patrícia Bastos.

A obra foi dirigida e arranjada pelo consagrado músico e produtor brasileiro, Dante Ozzetti. “No ribeirinho, dentro da tarde serena. Um burburinho, uma cabocla morena, flor do caminho…”.

 

 ‘Desvairada Utopia’

Novo projeto musical do cantandor da Amazônia, Nonato Santos, já nas plataformas digitais. No primeiro semestre de 2023 ele promete o show de lançamento presencial.

 

Personalidade

Sambista Aureliano Neck tem participação e composições em quase todas as escolas de samba do carnaval amapaense, sem falar de blocos carnavalescos.

Recebeu o título de Cidadão do Samba e perdeu a conta de quantas músicas já compôs só e com parceiros. Merece nosso respeito e reconhecimento.

 

***************************************************************************************************