Davi, Randolfe e Waldez são citados na composição do ministério de Lula
Waldez é nome para o MDR e Randolfe estaria entre comandar a Comunicação e ser líder no Senado

Paulo Silva
Da Redação
O senador Davi Alcolumbre (União Brasil) se reuniu com o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para indicar um nome do Amapá para ocupar o Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR). A conversa de Alcolumbre, ex-presidente do Senado e atual presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), rendeu a indicação do atual governador do Amapá, Waldez Goés (PDT), para a pasta.
A indicação teria gerado divergências de opiniões na bancada do partido, que estaria preferindo a indicação da senadora eleita, Professora Dorinha, ao ministério. O presidente do União Brasil é Luciano Bivar.
A informação é do jornalista Lauro Jardim, da revista Veja. O senador Davi, reeleito para o segundo mandato, e o governador Waldez Góes, que está encerrando seu quarto mandato como governador do Amapá, não se manifestaram publicamente sobre o assunto, assim como a direção nacional do União Brasil.
Outras duas informações, agora dos colunistas Mônica Bergamo, da Folha de São Paulo, e Kennedy Alencar, do portal UOL, envolvem o nome do senador Randolfe Rodrigues (Rede), que foi um dos coordenadores da campanha do presidente Lula. Segundo Mônica, os integrantes da equipe de transição gostariam de ver Randolfe comandando o Ministério das Comunicações.
Já Kennedy Alencar revelou na sexta-feira (23) que o senador foi convidado pelo presidente eleito para ser o líder do governo no Congresso. O parlamentar já teria aceito o convite para ocupar o cargo. Conforme o jornalista, convite de Lula foi feito por Randolfe ter reaproximado o petista de setores moderados da sociedade civil, durante a campanha, assim como da deputada eleita Marina Silva (Rede).
Deixe seu comentário
Publicidade
