Criminoso fura barreira de trânsito, foge e acaba morto pelo Força Tática
O indivíduo confrontou policiais do Batalhão de Força Tática

Jair Zemberg
Da Redação
Por volta das 10h desta quinta-feira (29), acontecia uma barreira de trânsito na antiga rodovia JK, quando três indivíduos, ocupando um carro branco de placa QLR 1607, ultrapassaram a barreira, inclusive ainda tentaram atropelar os policiais que estavam na pista.
A ação criminosa foi comunicada via rádio para todas as viaturas da polícia militar de plantão no horário.
Uma equipe do batalhão de Força Tática que estava nas proximidades copiou a mensagem e já começou as buscas nas imediações.
Na Avenida Lucimar Amoras Del Castilho, Bairro Jardim Marco Zero, zona sul da cidade, os policiais avistaram três indivíduos desembarcando de um carro de cor branca, o mesmo que furou a barreira.
A equipe policial avançou com brevidade, foi quando os infratores passaram por um quintal de uma casa e correndo alcançaram área de mata, ao mesmo tempo os três já estavam atirando na direção dos militares.
Os policiais revidaram proporcionalmente, sendo que dois indivíduos conseguiram fugir. O terceiro foi alvejado. Logo foi acionado o socorro de urgência, que ao chegar ao local constatou a morte do indivíduo.
Os peritos da POLITEC atenderam a ocorrência, quando o infrator foi identificado pelo nome Ilan César de Farias Bagundes, de 32 anos, vulgo “brabão”, então foi verificado que o infrator era apenado do IAPEN e fazia o uso de tornozeleira eletrônica. Através dos policiais penais, os militares do Força Tática foram informados que o detento desativou a tornozeleira desde o último dia 26.
Com o infrator os policiais apreenderam o revólver calibre 38, com uma munição deflagrada, e três munições percutidas. Finalizados os procedimentos, o corpo de Ilan César, “brabão”, foi removido para o Departamento de Medicina Legal-DML.
Uma mulher, proprietária do carro que os criminosos estavam, compareceu ao local da ocorrência e informou aos policiais que era a namorada do vulgo “brabão”, e que ele estava com o veículo dela desde o último dia 26, sem a autorização, e que inclusive ela já havia tentado contato com ele, mas sem êxito. Afirmou ainda que não sabe o que ele fez nos dias que estava com o carro. Na busca veicular, os policiais encontraram 16 trouxinhas de crack.
Consultado no banco de dados da justiça, foi constatado que Ilan César tem uma extensa ficha criminal que vai desde roubo, furto, ameaça, lesão corporal, violência doméstica contra mulher, danos, descumprimento da ordem judicial, direção perigosa, estelionato e outros.
Diante dos fatos, a ocorrência foi apresentada ao Delegado de plantão no CIOSP do Pacoval, para as devidas providências.
Deixe seu comentário
Publicidade



