Última Hora

Polícia prende traficante ‘Barriguda’ no Cidade Nova

Homens do 6º BPM prenderam traficante que há cinco dias havia escapado de um cerco policial na região


Uma nova operação realizada pelo 6º Batalhão de Polícia Militar (6º BPM) realizada no bairro Cidade Nova, zona leste de Macapá, resultou na prisão da traficante Jeane Farias Medeiros, 27 anos, ‘ Barriguda’, que há cinco dias havia escapado de um cerco policial na passagem das Margaridas, onde ele domina uma ‘boca de fumo’.

Na mesma operação foram presos – também por tráfico de drogas – Agenor Farias de Almeida Trindade, de 28 anos, e Francidalva Almeida Medeiros, de 37 anos, que é irmã de Barriguda. “Desde o dia 23 de junho, quando apreendemos cerca de 1 quilo de drogas na casa da traficante, vínhamos fazendo o monitoramento da área. Recebemos a informação de que ela havia retornado para o local. Fizemos uma nova incursão, conseguindo prendê-la em flagrante”, disse o sargento PM Jorge Sá, do 6º BPM.

Ainda de acordo com o sargento, foi pedido apoio do canil do Bope. A operação se estendeu até as casas de Agenor Farias e Francidalva Almeida. “Essa droga foi encontrada de forma fracionada escondida nos três imóveis. Isso foi possível com auxilio do cão farejador que conseguiu localizar o entorpecente dentro do fogão, embaixo de uma das casas e até mesmo no interior de um colchão. Novamente apreendemos cerca de 1 quilo de drogas”, concluiu Jorge Sá, afirmando que a comunidade tem papel fundamental ao denunciar os criminosos.

Os presos foram encaminhados para o Centro Integrado em Operações de Segurança Pública (Ciosp) Pacoval, onde ocorreu o indiciamento. Barriguda e o traficante Agenor já tem passagem pelo Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen) pelo crime de tráfico de drogas. Eles estariam cumprindo pena em regime domiciliar, mas agora perdem o benefício.

 

Reportagem: Elden Carlos

Fotos: Divulgação/PM


Deixe seu comentário


Publicidade