Governador Clécio, ministro Waldez e senadores Randolfe, Davi e Lucas condenam depredações ao Palácio do Planalto, Congresso Nacional e STF
As principais lideranças políticas do Amapá se manifestaram nas redes sociais acerca dos acontecimentos da tarde deste domingo, 8, em Brasília, com depredações nos Três Poderes.

Douglas Lima
Editor
O governador Clécio Luís informou que de imediato adia a posse dos secretários marcada para segunda-feira, 9, sem outro dia ainda previsto para acontecer.
“Estamos do lado da democracia e monitorando se há desdobramento desses atos antidemocráticos no Amapá. Medidas serão tomadas”, postou o gestor amapaense.
O ministro da integração e do desenvolvimento regional, Waldez Góes, diz o seguinte nas redes sociais: “Os atos de terrorismo que estão acontecendo em Brasília neste domingo, com a invasão e depredação dos prédios do Congresso Nacional, do Supremo Tribunal Federal e do Palácio do Planalto, são inaceitáveis. O resultado das urnas é soberano”.
Randolfe Rodrigues informa que junto com a presidente do PT, Gleisi Hoffmann, representou ao procurador-geral da república para que seja decretada intervenção na Segurança Pública do Distrito Federal. A medida foi tomada.
“O Congresso Nacional se reúna imediatamante para apreciar o decreto presidencial. Tudo funcionará normalmente, os antidemocratas não venceram e não vencerão jamais!”, Também postou Randolfe.
O senador Davi Alcolumbre, por sua vez, postou: “São inaceitáveis os atos antidemocráticos que ocorrem na tarde deste domingo, na sede dos Três Poderes em Brasília. Ações criminosas que devem sofrer o rigor da lei e merecem o repúdio e a desaprovação de todos os líderes com espírito público e responsabilidade. A democracia, como nosso maior patrimônio, deve ser respeitada e protegida”.
O senador Lucas Barreto diz que “A violência é inadmissível e nenhum ato de afronta aos poderes e instituições e de ataque à democracia pode se tolerado. Diferenças ideológicas não podem justificar a agressividade e o vandalismo que estamos vendo”.
Deixe seu comentário
Publicidade
