Suspeito de roubo morre em confronto com a Polícia Militar
O criminoso havia tentado assaltar uma senhora em via pública.

Jair Zemberg
Da Redação
Por volta das 22h desta segunda-feira (9) aconteceu uma intervenção policial envolvendo uma equipe do 6° Batalhão da polícia militar, que culminou com a morte de Daniel Dias de Souza, de 37 anos, vulgo “Zidane”.

A ocorrência aconteceu no cruzamento da Rua Hamilton Silva com a Avenida General Osório, no bairro Jesus de Nazaré, área central de Macapá.
Segundo informações policiais, uma senhora caminhava em via pública quando foi surpreendida por um indivíduo armado com uma arma de fogo, que se aproximou e de forma ameaçadora anunciou o roubo.

Nervosa, a mulher esboçou reação pedindo ajuda. Neste momento surgiu em cena um taxista, que ao perceber a atitude criminosa, arremessou o carro contra o assaltante, que correu e entrou em um prédio abandonado.
Foi acionada a polícia através do 190, e uma equipe do 6° batalhão da polícia militar que estava em patrulhamento nas proximidades atendeu a ocorrência.
Os policiais foram informados a respeito dos fatos, das características do criminoso e para onde ele foi se esconder.
De posse de todas as informações, os policiais foram para o prédio abandonado, onde tinha pouca iluminação, quando então foram surpreendidos por disparos de arma de fogo, vindos de dentro do prédio.

Houve o confronto armado e o infrator foi alvejado. Cessados os tiros e constatado que o indivíduo estava ferido, foi acionado o socorro de urgência; uma equipe do SAMU atendeu a ocorrência e atestou a morte do infrator.
Uma equipe da POLITEC atendeu a ocorrência e fez a remoção do corpo do criminoso. Com ele foi encontrado um revólver calibre 38, com três munições deflagradas e uma munição percutida. O indivíduo foi identificado, e após tomadas todas as providências, o corpo do vulgo “Zidane” foi removido para o Departamento de Medicina Legal- DML.

“Mais uma resposta da polícia militar para a sociedade. Quando uma senhora sofreu a tentativa de roubo em via pública, a equipe do 6° batalhão estava próximo, chegou para proteger a cidadã. Os policiais foram agredidos por disparos de arma de fogo, tiveram que salvaguardar suas vidas, e o resultado foi a morte do criminoso”, relatou em entrevista o Tenente Elison Ferreira, acompanhado do Capitão Olimpio, Subcomandante do 6° batalhão da polícia militar.
Toda a ocorrência foi apresentada no CIOSP do Pacoval ao Delegado de plantão, para que sejam tomadas as providências que o caso requer.
Deixe seu comentário
Publicidade
