Polícia

Dois criminosos confrontam o Giro e acabam mortos em Santana

Somente um dos indivíduos foi identificado pelo nome de Bruno Manoel de Melo Furtado, de 22 anos, vulgo “Bandidão”, que cumpria pena por roubo qualificado no regime aberto domiciliar


 

Jair Zemberg
Da Redação

 

Por volta da 00h20min desta quarta-feira (18) dois indivíduos tombaram mortos em confronto com uma equipe GIRO-BOPE. Somente um dos indivíduos foi identificado pelo nome de Bruno Manoel de Melo Furtado, de 22 anos, vulgo “Bandidão”, que cumpria pena por roubo qualificado no regime aberto domiciliar. A intervenção policial aconteceu em uma vila de kitnet localizada na Rua Garrastazul Médice, entre as avenidas José de Anchieta e 15 de Novembro, no bairro Paraíso, em Santana, 17 km distante de Macapá.

 

 

Segundo informações policiais, a equipe GIRO estava em patrulhamento e recebeu informações via rádio de que estaria acontecendo confronto de facções criminosas em alguns pontos de Santana.

 

Os policiais intensificaram o policiamento, e quando trafegavam no endereço mencionado, perceberam que um indivíduo correu para os fundos do corredor de uma vila de kitnet. Os policiais desembarcaram e foram tentar encontrar o indivíduo que se escondeu ao avistar a equipe policial.

 

 

Já no adentramento tático os policiais foram surpreendidos por vários tiros vindos de duas direções diferentes; a equipe GIRO revidou a agressão de forma proporcional e os dois infratores foram alvejados, um deles estava dentro de um kitnet e o outro estava atrás de umas plantas de uma casa, ao lado da vila de kitnet.

 

Foi solicitada a presença do SAMU, e uma equipe que atendeu a ocorrência constatou a morte dos dois indivíduos. Uma equipe da Polícia Civil da Delegacia de Flagrantes de Santana e os peritos da POLITEC estiveram no local da intervenção, mas apenas um dos indivíduos foi identificado pelo nome de Bruno Manoel de Melo Furtado, de 22 anos, vulgo “Bandidão”, apenado do IAPEN pelo crime de roubo qualificado e que cumpria pena no regime aberto domiciliar.

 

Os policiais apreenderam duas armas de fogo com os indivíduos: um revólver calibre 38 e um revólver calibre 32. Após todas as providências, os corpos foram removidos para o Departamento de Medicina Legal- DML.

 

 

Ainda segundo informações policiais, os dois indivíduos que morreram no confronto com o BOPE são apontados como os autores do homicídio que vitimou Max dos Santos Barros, crime que aconteceu no meio da tarde de terça feira (17) no Bairro Nova Brasília, em Santana.

 

De acordo com a PM, os dois indivíduos que morreram eram integrantes de facções criminosas. A Polícia Civil segue na apuração dos fatos.

 


Deixe seu comentário


Publicidade