Cidades

CTMac realiza recadastramento de transporte escolar até 28 de fevereiro

120 veículos estão autorizados a trabalhar com transporte escolar em Macapá e devem realizar o recadastro


Lana Caroline
Da Redação

 

Iniciou nesta quarta-feira (18), o recadastramento semestral de quem trabalha com transporte escolar municipal, na sede da Companhia de Transito de Macapá (CTMac). O processo segue até o dia 28 de fevereiro.

 

Ao todo, 120 veículos estão autorizados a trabalhar com transporte escolar em Macapá e devem realizar o recadastro, das 8h às 14h, na CTMac, para que continuem trabalhando na área.

 

Segundo o diretor-presidente do órgão, Andrey Rêgo, após a aprovação documental, os veículos passam por uma vistoria para garantir a segurança dos transportados. “Na vistoria, será analisada a característica dos veículos, estrutura, lataria, retrovisor, parabrisa, banco, cinto, entre outros, possibilitando receber o nosso selo. Em março, nossas equipes estarão intensificando as fiscalizações direcionadas a esse seguimento para tirar de circulação os que não estão aptos”, disse.

 

 

Documentos necessários para o recadastramento:

  • Proprietário do veículo:

– RG e CPF

– Carteira Nacional de Habilitação

– CRLV, DUT ou Nota Fiscal

– Certidão de civil criminal do fórum o estadual

– Comprovante de residência atualizado

– Contrato Social

– Comprovante de pagamento da taxa CTMac

– Laudo de vistoria

 

  • Motorista do veículo:

– Carteira Nacional de Habilitação

– Comprovante de residência atualizado

– Foto 3×4

– Certidão civil criminal do fórum estadual

 

  • Ajudante:

– RG e CPF

– Foto 3×4

– Certidão civil criminal do fórum estadual

 

Sobre a questão de paralisação de transporte público, o presidente afirma que por mais que houvesse comentários de paralisação dos ônibus, nada foi oficializado. Em relação a licitação para o transporte coletivo, Andrey explica que está sendo feito um novo processo licitatório, mas observando as recomendações necessárias.

 

 “Estamos iniciando esse processo com base no que foi dito pelo TCE e TJAP. A audiência pública foi marcada para o dia 24 de janeiro, no auditório do Sest Senat, e convidamos a sociedade civil organizada, usuários e interessados para que compareçam e que possamos discutir o edital e dar sequência em todos os ritos para realizar a licitação”, concluiu o presidente.

 


Deixe seu comentário


Publicidade