Cantor amapaense de trap conquista público com música autoral
‘Brahma’, de Pompeo, já conta com mais de 5 mil visualizações no YouTube

Lana Caroline
Da Redação
Carioca de nascimento, mas amapaense de coração, o cantor de trep, Pompeu, vem ganhando visibilidade após o lançamento da sua música autoral ‘Brahma’, nas plataformas digitais. Músico desde os oitos anos, o artista sempre foi adepto ao estilo oriundo do rap.
“O trep é um subgênero do rap e foi criado em Atlanta, nos anos 2000. Os dois ritmos têm diferenças e uma delas é ser mais dançante. Sempre gostei do estilo, desde criança. Comecei a compor há quatro anos e ‘Brahma’ é a minha primeira música e gravei no ano passado”, explicou o artista.
A música, que já conta com mais de 5 mil visualizações no Youtube, foi gravada em Macapá, com a ajuda de amigos. “Gravei na casa de um amigo meu, que tem um estúdio na casa dele. Ficou uma música muito boa que fomos divulgando até chegar na Egrégora, que é o pessoal que fez o clipe”, disse.
Letras genéricas, batidas graves e acompanhadas de rimas carregadas são características do trap. Dados do Spotify revelam que de 2016 a 2019 o consumo de trap no Brasil cresceu 61% ao ano. No Amapá, o ritmo ainda está ganhando força. “O trep, no estado, ainda é tímido. Temos muita gente boa aqui, mas agora que eles estão criando coragem para se mostrar e participar de eventos”, disse o cantor.
Pompeu possui, em seu acervo musical, 18 composições autorais e todas podem ser escutadas no Deezer,Spotify e SoundCloud. Quem desejar conhecer mais o trabalho do cantor e contratar para shows, podem entrar em contato através do Instagram @pompeo.fnz ou do número (47) 99758-2450.
Deixe seu comentário
Publicidade

