Polícia

Líder de facção tomba morto em confronto com a Rotam

“Neném Cabeludo” quis enfrentar a polícia, ao contrário dos comparsas, que fugiram


 

Por volta das 17h desta quinta-feira, 26, aconteceu uma intervenção policial, envolvendo uma equipe da Rotam-Bope, que culminou com a morte de, Manoel Nerivaldo Gomes Coutinho, de 45 anos, vulgo ‘Neném Cabeludo’.

 

 

A ocorrência aconteceu em uma casa na rua Nova Esperança, invasão Zeca Diabo, no Araxá zona sul de Macapá, quando os policiais do Bope deflagraram a operação ‘Raio de Fogo’.

 

A equipe optou por iniciar a operação em uma área com grande incidência de crimes, inclusive homicídios. No momento em que a equipe policial entrou na rua, os policiais já perceberam vários indivíduos correndo em fuga, alguns deles empunhando armas de fogo.

 

Os militares da Rotam fizeram o cerco no intuito de abordar os suspeitos, que conseguiram êxito na fuga. Mas um deles foi visto entrando em uma residência. Os policiais fizeram o adetramento na casa, sendo surpreendidos por disparos de arma de fogo.

 

Ocorreu o revide de forma proporcional. O infrator foi alvejado; como ele apresentava os sinais vitais, foi acionado o socorro de urgência, mas quando a equipe do Samu chegou, o indivíduo já estava em óbito.

 

 

Perítos da Politec foram chamados para o local da ocorrência, quando então o homem que morreu no confronto foi identificado como o vulgo Neném Cabeludo, segundo informações policiais, um indivíduo de altíssima periculosidade, liderança de uma facção criminosa. Ele respondia a vários processos criminais pelos mais diversos crimes.

 

 

Com o elemento os policiais apreenderam uma pistola 840 com numeração suprimida e marcação intacta do governo federal.

 

Foram feitos todos os procedimentos necessários e depois o corpo do Manoel Nerivaldo, o vulgo Neném Cabeludo foi removido para o Departamento de Medicina Legal (DML).

 

 

“O Bope está sempre preparado para o enfrentamento contra os criminosos que escolhem trocar de tiros com os nossos policiais. Esse indivíduo decretava a morte de inimigos da facção da qual ele liderava. Às famílias do Araxá viviam em pânico com a presença de Neném Cabeludo”, relatou o major Wilkson Santana, comandante em exercício do Bope.

 

 

Os policiais apontam o Neném Cabeludo como autor da morte de um adolescente de 15 anos, que foi executado a tiros no último domingo, dia 22, no bairro Araxá,. as imagens do crime foram registradas por câmeras de segurança.

 


Deixe seu comentário


Publicidade