Motorista de aplicativo é assassinado após atender passageiros
Cleuvis dos Santos Furtado, 31 anos, teria sido mais uma vítima da guerra entre facções

Jair Zemberg
Da Redação
Por volta das 19h30min dessa terça-feira, 31, policiais da Companhia Especializada em Rádio e Patrulhamento Motorizado (CRPM), do 4° Batalhão da Polícia Militar, estavam em patrulhamento de rotina, quando foram acionados, via rádio, para atender ocorrência de disparos de arma de fogo.
Os policiais se deslocaram com brevidade para o endereço solicitado, na rua João de Deus, bairro Nova União, em Santana, distante 17 quilômetros de Macapá.
Ao chegar ao local da ocorrência, os policiais encontraram uma senhora. A mulher relatou à equipe policial que com o filho dela chamara pelo celular um carro de aplicativo. O carro chegou, e quando ela e o filho entraram no veículo o motorista fez a manobra.
Nisso chegaram dois indivíduos armados com armas de fogo, atirando. O alvo dos tiros era o próprio condutor do carro, que saiu do veículo, correndo, também armado e ainda atirando na direção dos homens que chegaram.
A passageira e o filho também desceram do carro e se abrigaram dos tiros, tanto que saíram ilesos do ataque. O motorista desapareceu correndo em direção à uma área alagada, sendo perseguido pelos atiradores.
De posse de todas as informações, a equipe policial fez as buscas, no intuito de prender os criminosos e encontrar o indivíduo que estava na direção do veículo, mas ninguém foi encontrado.
Dadas por encerradas as buscas, os policiais deixaram o local.
Por volta das 21h40min, novamente a equipe policial foi acionada, via rádio, para o mesmo local onde mais cedo acontecera o ataque ao motorista de carro de aplicativo, pois segundo as informações ele já tinha sido encontrado e estaria morto.
Mais uma vez os policiais foram para o endereço onde o corpo de Cleuvis dos Santos estava caído em área de lago com marcas de tiros.
Uma equipe do Samu foi acionada para o local, e logo informou a morte do motorista. Policiais civis da Delegacia de Flagrantes de Santana e peritos da Politec também atenderam a ocorrência, quando foi constatado que Cleuvis fora alvejado por pelo menos quatro tiros na região das costas.
Os peritos realizaram todos os procedimentos de praxe. O corpo do Cleuvis dos Santos foi removido para o Departamento de Medicina Legal (DML), em Macapá.
Segundo informações policiais, o rapaz assassinado cumpria pena em liberdade condicional por dois crimes de tentativa de homicídio – uma tentativa de homicídio simples e uma tentativa de homicídio qualificado.
Cleuvis teria comprado uma casa exatamente no bairro Nova União, em frente à casa da senhora que solicitara a corrida.
Esse crime teve características de execução por acertos de conta, e os policiais civis traçam como principal linha de investigação a guerra entre as facções criminosas que vem acontecendo principalmente em Macapá e Santana.
Deixe seu comentário
Publicidade



