Polícia Civil prende mentor de roubo à residência do Vale Verde
‘Demônio’ diz que agiu em vingança ao patrão que o descontentara

Jair Zemberg
Da Redação
Por volta das 16h desta quinta-feira, 2 de fevereiro, policiais civis da Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio (DCCP) prenderam Raimundo dos Santos Junior, de 27 anos, vulgo ‘Demônio’.
A prisão do indivíduo aconteceu na área de ponte conhecida como Chexênia, no Pacoval, zona norte de Macapá.
Vulgo Demônio, segundo informações policiais, articulou o roubo a uma residência ocorrido no último dia 25 em uma casa no bairro Vale Verde, por volta das 12h, quando dois homens trajando uniformes de gari da Prefeiturade Macapá, na companhia de uma mulher, invadiram a residência, renderam a família e sob grave ameaça subtraíram uma arma de fogo, dinheiro, joias, celulares e outros objetos de valor.
Em investigação, os policiais descobriram que o Demônio, que já tem passagem por furto, trabalhava no comércio das vítimas que moram na casa geminada com o comércio.
A equipe policial, comandada pelo delegado Vladson Nascimento, fez o levantamento de que o suspeito poderia estar na casa de familiares dele, na localidade de Lontra da Pedreira, área rural de Macapá.
Policiais fizeram diligência, mas o indivíduo não foi encontrado em Lontra da Pedreira, e quando a equipe policial voltou para Macapá o infrator foi encontrado e preso.
Interrogado, ele confessou ter sido o mentor do roubo, e que fora motivado por um descontentamento pessoal com o patrão. Por isso chamou outros criminosos e os informou que a família guardava dinheiro, joias e outros valores. Demônio confessou ainda que levou um dos assaltantes, e mostrou como e por onde eles poderiam invadir a casa e surpreender o ex-patrão.
O bandido finalizou informando que recebeu 500 reais em espécie, logo após o roubo, e que depois receberia mais 500 reais, como recompensa por passar as informações aos ladrões.
Segundo informações policiais, Demônio não acompanhou os outros criminosos na hora que eles invadiram a residência.
Agora a polícia segue nas investigações para localizar e prender os dois homens e a mulher que praticaram o roubo na residência do Vale Verde.
Deixe seu comentário
Publicidade




