Polícia

Traficante e duas auxiliares são presas com 17 kg de maconha em Laranjal do Jari

A Polícia Civil apreendeu o carregamento de drogas nesta segunda-feira (6)


A Polícia Civil do Amapá, através de agentes de Laranjal do Jari, fez mais uma investida no combate ao tráfico interestadual de drogas. Na tarde desta segunda-feira (06), uma ação resultou na apreensão de 17 quilos de maconha, que eram transportados do estado do Amazonas e fomentariam o comércio ilegal de drogas no Amapá.

 

De acordo com o Delegado Rômulo Viégas, titular da 1° Delegacia de Polícia Civil de Laranjal do Jari, a ofensiva policial realizada pelo Núcleo de Investigação da Polícia Civil em Laranjal do Jari, com apoio da equipe de policiais civis de plantão, ocorreu em via pública na cidade de Laranjal.

 

 

Uma mulher, de 22 anos, de Macapá, integrante de organização criminosa, vinha sendo investigada e já havia feito essa mesma rota mês passado. Segundo a polícia, ela contava com o apoio de outras duas mulheres faccionadas, lá mesmo de Laranjal.

 

Segundo informações policiais, a mulher sai de Macapá para Manaus (AM), onde adquire a droga, volta de barco para a cidade de Almerim, já no Pará, de onde vem em carro pirata para Laranjal do Jari, no Amapá. Foi após essa travessia que o carro foi interceptado em via pública pelos policiais civis.

 

 

As equipes policiais verificaram o bagageiro do veículo e encontraram uma mala, onde estavam escondidos os tabletes de entorpecentes, totalizando aproximadamente 17 Kg de substâncias entorpecentes, do tipo maconha.

 

As investigações apontavam ainda o envolvimento de duas mulheres que tinham a função de dar apoio na cidade, uma de 27 anos e outra de 35 anos. A equipe foi até a casa das suspeitas, onde foram encontradas outras porções de maconha e cocaína.

 

 

As três mulheres foram conduzidas para a Delegacia de Laranjal do Jari, onde foram autuadas em flagrante por tráfico interestadual de drogas e associação para o tráfico.

 

 

As três envolvidas passarão por audiência de custódia e ficarão à disposição do poder judiciário.

 

 

A Delegacia de Laranjal do Jari mantém as investigações no sentido de identificar outros participantes do esquema criminoso.

 

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser repassadas para o número (96) 99132-4858, que é o WhatsApp do Núcleo de Investigação, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem de áudio, de texto ou vídeo. O sigilo e o anonimato são garantidos.

 


Deixe seu comentário


Publicidade