Esportes

Copa do Brasil: FAF confirma que partida entre Trem e Vasco não será no estádio Zerão

Federação emitiu nota explicando a situação; Secretário da Sedel deu mais esclarecimentos. Expectativa é que partida aconteça em Brasília ou Manaus.


Lana Caroline
Editora de Esportes

A Federação Amapaense de Futebol (FAF) publicou uma nota de esclarecimento, nesta sexta-feira (10), sobre a realização do jogo entre Trem e Vasco pela primeira fase da Copa do Brasil no Amapá. Segundo a entidade, o Estádio é de responsabilidade da Secretaria Estadual de Esporte e Lazer (Sedel) e que apenas é parceira na articulação e realização das competições anuais que envolvem o calendário do futebol local.

Ainda segundo o comunicado, a FAF esteve participando, ativamente, dos tramites necessários para a liberação do Estádio para o jogo. Além disso, enfatiza a oportunidade de receber um jogo de grande magnitude e a demora do laudo de Segurança.

“Como parceira da Sedel e articuladora junto à CBF, a FAF acompanhou todo o processo de emissão dos laudos de liberação do Zerão para a partida até o prazo final para envio desta documentação, que expirou nesta quinta-feira (9).

“A FAF entende que a realização do jogo em solo amapaense era uma oportunidade de fortalecimento do futebol local, mas compreende também que a prioridade a ser defendida é a segurança das torcidas, respaldada com os laudos pendentes que não foram emitidos em tempo hábil.”

O secretário estadual de Desporto e Lazer (Sedel), Rudney Cunha, explica que, nesta sexta-feira (10), a Policia Militar esteve nas dependências do Estádio e realizou a perícia, mas ainda não emitiu o laudo final. Além disso, o titular da pasta afirma que não existe culpado para a situação.

“Hoje o Zerão recebeu a equipe da PM para fazer a vistoria de segurança e o laudo vai nos ser passado. Desde 2019, tínhamos uma notificação da CBF e do Ministério Público para que ocorra uma reforma e ficávamos pedindo para a Seinf e não ocorreu até hoje. É muito fácil apontar o culpado, mas todos nós temos culpa, pois temos que cuidar de algo que é público e de todos. Estamos sendo massacrados, mas a secretaria não faz a reforma, ela fomenta o esporte e já falamos com a Seinf, falei com o senador Davi e ele disponibilizou R$10 milhões para a reforma. O secretário David Covre vai fazer o projeto e até o fim do ano vamos iniciar as obras”, disse.

A presidente do Trem Desportivo Clube, Socorro Marinho, expressou profundo pesar por não conseguir ter o jogo em Macapá e pede que tudo possa ser resolvido. Segundo ela, a expectativa é que a partida aconteça em Brasília ou Manaus.

“Eu falo que é com muita tristeza que o laudo da PM, o de segurança, não saiu até agora, e o prazo era até quinta-feira (09), ficando inviável que o jogo aconteça aqui. Pedimos ao poder público que ajeitem o Estádio, pois a Série D tá na porta e os clubes precisam jogar em Macapá. Eu fico muito triste, mas vamos decidir se vamos jogar em Brasília ou Manaus”, encerrou a presidente.


Deixe seu comentário


Publicidade