Cidades

Domingo sem pacientes estendidos nos corredores do HE

Cena completamente diferente das que por várias décadas foram vistas como se o Hospital de Emergência fosse um hospital improvisado para atender feridos de guerra


Douglas Lima
Editor

 

Na madrugada e início da manhã de domingo, 12, o Hospital de Emergência (HE) ‘Osvaldo Cruz’ apresentou uma cena que há tempos não era presenciada pelos funcionários, pacientes e acompanhantes: os corredores totalmente vazios.

 

No programa ‘LuizMeloEntrevista’ (Diário FM 90,9), na manhã desta segunda-feira, 13, a secretária estadual de saúde, Silvana Vedovelli, informou que a mudança radical que se vê Hospital de Emergência representa apenas 40% das obras programadas para a total revitalização do estabelecimento.

 

 

Paralelamente ao trabalho que vem sendo realizado no HE, informou a secretária, o governo já atua dentro do Hospital de Clínicas ‘Alberto Lima’ com a finalidade de instalar três novas salas cirúrgicas e cinco enfermarias. Vedovelli calculou que dentro de pouco tempo o Hcal receberá mais 30 novos leitos cirúrgicos.

 

A secretária de saúde também informou que até 28 de fevereiro o governo termina as 140 cirurgias ortopédicas restantes das programadas no início da gestão do atual governo, dia 2 passado, para então dar início às chamadas dos pacientes que se encontram em casa à espera da operação.

 

Silvana Vedovelli ainda disse que nesta semana vai à Brasília em busca de recursos para sanar dívida que a administração estadual tem com o Hospital São Camilo acerca de convênio para cirurgias bariátricas. Por enquanto, esse procedimento está suspenso.

 


Deixe seu comentário


Publicidade