DOU divulga nomes de 717 servidores do ex-território federal do Amapá que passam para o quadro da União
Funcionários públicos contemplados compunham a chamada ‘lista dos 1.050’

Douglas Lima
Editor
Setecentos e dezessete servidores públicos do ex-território federal do Amapá, da lista dos 1050, que há anos vêm lutando em três frentes para ser reconhecidos como pertencentes ao quadro da União, definitivamente alcançam o objetivo: seus nomes estão publicados no Diário Oficial da União como funcionários públicos federais.
A informação foi dada na manhã desta quinta-feira, 16, por Adailton Santos, o diretor do Departamento de Pessoal do Ex-território Federal do Amapá (Digep).
Adailton acrescentou que a luta pelo que se convencionou chamar de transposição, continua envolvendo agora o restante dos 1.050 e os pertencentes à lista dos 992.
O diretor do Digep lembrou que o departamento, desde que os processos começaram a ser abertos, recebeu 28 mil requerimentos pedindo a transposição.
Dos 28 mil requerimentos, até agora 14 mil já foram julgados, dando direito de 1.200 servidores do ex-território passarem para o quadro de funcionários da União.
Adailton Santos prevê que neste ano de 2023 em torno de 2.400 novos servidores passem a engrossar a lista dos servidores com a transposição garantida.
Esta luta de servidores do ex-território federal para terem seus vínculos funcionais reconhecidos pela União vem sendo desenvolvida em três frentes: política, com empenho do senador Randolfe Rodrigues; administrativa e judicial.
Deixe seu comentário
Publicidade
