Polícia

Primeira noite de carnaval teve movimento intenso na Politec

Foram registrados homicídios em Macapá e Santana.


Jair Zemberg
Da Redação

Na primeira noite de carnaval, o movimento foi intenso na POLITEC, por conta dos vários homicídios que aconteceram em Macapá e Santana.

Duas equipes de peritos da Polícia Científica em Macapá e dois carros tumbas se desdobraram para atenderem a demanda de vários homicídios que aconteceram na primeira noite de carnaval, a sexta-feira (17).

Logo por volta das 19h no interior de um estabelecimento comercial, localizado no cruzamento da avenida Princesa Izabel com a Rua Tancredo Neves, no bairro Paraíso, zona norte de Santana, dois indivíduos foram alvejados por disparos de armas de fogo.

Equipes do 4° batalhão da polícia militar atenderam a ocorrência, porém as vítimas ainda apresentavam sinais vitais, então foram socorridas e levadas para o hospital de emergência da cidade, no entanto não resistiram aos ferimentos e morreram quando ainda davam entrada no hospital.

Por volta das 20h40min ainda da sexta-feira (17), simultaneamente aconteceram dois ataques praticados por integrantes de facção criminosa.

No conjunto residencial Mestre Oscar, na zona norte de Macapá, Arisson Daniel da Silva Oliveira, de 20 anos, trabalhava na pequena venda de churrasquinho dele quando chegaram três indivíduos armados com armas de fogo, e efetuaram vários tiros em Arisson, que tombou morto na hora, sem nenhuma chance de se defender. Segundo informações dos peritos da POLITEC e dos policiais da Delegacia de Crime Contra Pessoa (DECIPE), Arisson foi ferido por mais de 15 tiros de pistola por todo o corpo.

Ainda segundo informações policiais, o indivíduo assassinado, quando menor de idade, contabilizou 17 passagens no Centro de Internamento Provisório (CIP) por atos infracionais.

Na Avenida João Guerra, popular 18° avenida do bairro Congós, zona sul de Macapá, Arlan da Silva Araújo, de 31 anos, conduzia o carro Gol, de cor vermelha, de placa NEJ 9613, que atendia por aplicativo, e trazia como passageiro no banco ao lado do motorista o amigo dele, Ruan Martins Rodrigues, de 23 anos.

Arlan e Ruan foram ao encontro de alguém com quem contactaram através de mensagens por celular, e ao chegarem ao local previamente combinado, no final da avenida, já próximo a área de ponte, foram surpreendidos por dois indivíduos, montados em uma moto de cor preta, de placa não identificada.

Os dois indivíduos se aproximaram, e o garupa da moto armado com arma de fogo atirou várias vezes na direção do motorista do carro, que foi alvejado por mais de 10 tiros na região do tórax, cabeça e no peito, não resistiu aos ferimentos e morreu na hora.

Ruan, o passageiro, também foi alvejado, com menos gravidade. Ele foi socorrido e levado para o hospital de emergência, onde passou por procedimentos cirúrgicos.

Após o crime, a dupla criminosa fugiu na motocicleta sem deixar pistas.

Os corpos das vítimas assassinadas em Santana e Macapá foram removidos em dois carros tumbas, para o Departamento de Medicina Legal-DML, em Macapá.


Deixe seu comentário


Publicidade