Cidades

74 escolas estaduais em reforma iniciam aulas no dia 6 de março

Rede estadual de ensino inicia aulas para 110 mil estudantes nesta quinta, 23, porém 74 escolas, em reparos, só abrirão dia 6 de março


Douglas Lima
Editor

 

O ano escolar de 2023, iniciado na manhã desta quinta-feira, 23, atrai 110 mil alunos para as salas de aula dos educandários amapaenses com o anúncio de que 74 estabelecimentos de ensino só serão abertos dia 6 de março em razão de se encontrar em reforma.

 

O governador Clécio Luís Vilhena disse que 56 escolas indígenas e ribeirinhas, por estar em reparos, só terão aulas iniciadas em 6 de março.

 

A secretária de educação, Sandra Casimiro, por sua vez, informou que outras 18 escolas terão as aulas iniciadas na mesma data, e pelo mesmo motivo. Essas escolas estão em Macapá, Santana e em alguns outros municípios.

 

Clécio também informou que em razão da pandemia, que afastou todo mundo da escola, muita gente em idade de estudo não procurou os educandários para estudar em 2023.

 

 

“Ainda temos vagas nas escolas”, disse o governador em entrevista na manhã de hoje. A secretária confirmou a informação, revelando que no Colégio Amapaense, do Ensino de Tempo Integral, o governo entrega quase três milhões de reais em kits escolares.

 

Sandra Casimiro, a titular da educação no Amapá, também revelou que para o início do ano letivo de 2023 foram investidos R$ 5 milhões em alimentação para a merenda escolar e pequenos reparos nas escolas.

 

A secretária pontuou que o ano escolar de 2023 começa cedo para que termine neste ano mesmo, inclusive com redução nos sábados letivos.

 


Deixe seu comentário


Publicidade