Peritos fazem eleição para diretoria de sindicato
Sessenta e quatro profissionais da Polícia Científica do Amapá estão aptos a votar

Os peritos da Polícia Técnica do Amapá fazem eleição no dia de hoje para a direção do sindicato que os reúne. O pleito começou às 8h e termina às 17h no auditório da própria Polícia Técnica, no bairro São Lázaro, zona norte de Macapá.
Apenas uma chapa foi formada para a eleição, intitulada ‘Coalizão’, tendo o engenheiro florestal Elisson Savaris para presidente. Na formação, o médico legista Max Alcolumbre participa para a função de tesoureiro.
Elisson e Max foram ouvidos na manhã desta segunda-feira, no programa ‘LuizMeloEntrevista’ (Rádio Diário FM 90,9), oportunidade em que convidaram toda a categoria dos peritos do Amapá para participar da eleição.
O candidato a presidente divulgou o nome da chapa única para a direção do Sindicato Amapaense dos Peritos, ressaltando que participa do pleito em virtude dos seus colegas de profissão lhe acharem capaz e também por sempre pregar a união e a paz na Polícia Científica.
Elisson informou que 64 peritos estão aptos a votar no dia de hoje, e pediu que todos eles participem do pleito para que a situação da Polícia Científica seja resolvida em relação aos seus direitos para implementar a sua autonomia administrativa.
O candidato revelou que a categoria dos peritos tem entre as suas diretrizes atuar em Brasília para o desarquivamento da PEC 76 e sua aprovação. A Proposta de Emenda Constitucional garante a inclusão da Polícia Técnica no Artigo 144 da Carta Magna brasileira.
O artigo 144 da Constituição do Brasil diz o seguinte: A segurança pública, dever do Estado, direito e responsabilidade de todos, é exercida para preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio, sob a égide dos valores da cidadania e dos direitos humanos, através dos órgãos públicos instituídos pela União e pelos estados”.
Max Alcolumbre, por sua vez, explicou que a carreira de perito, na Polícia Científica, desdobra-se em quatro áreas: perito criminal, desenvolvida por engenheiros; médico legista; odontolegista e o papilocopista.
Deixe seu comentário
Publicidade

