Polícia

Rotam prende dois pistoleiros de facção criminosa

Uma ação exitosa das equipes de ROTAM-BOPE, culminou com a prisão de dois assassinos de facção criminosa


Jair Zemberg
Da Redação

 

Na manhã desta quinta-feira (2), em uma ação conjunta da Polícia Civil, através da Delegacia de Homicídios de Macapá, com equipes de ROTAM, houve a prisão de dois criminosos faccionados.

 

Os dois indivíduos presos foram identificados pelos nomes: Paulo Miguel Lima Pimenta, de 22 anos, vulgo “Paulinho”; e Aurian Carlos Teles Vidal, de 29 anos.

 

Os dois são considerados pelas polícias civil e militar como pistoleiros de organização criminosa, encarregados de matar inimigos de facção rival.

 

No início da noite do último sábado, 25, na companhia de um terceiro comparsa, Paulinho e Aurian assassinaram a tiros Bruno Costa e Silva, de 26, vulgo “Bruno”, também faccionado, porém de um grupo rival ao que eles pertencem. Antes desta execução, eles já haviam tentado matar Bruno, em Santana, na quinta-feira (23), mas a vítima conseguiu escapar com vida, mesmo alvejada. Bruno estava se recuperando em uma casa localizada na APA da Fazendinha, onde foi surpreendido e executado.

 

A prisão dos assassinos se deu em decorrência da investigação de policiais civis da Delegacia de Crime Contra Pessoa- DECIPE, e de equipes de inteligência do BOPE.

 

Os policiais investigaram que esses indivíduos já estavam com um outro alvo marcado para morrer, desta vez, alguma testemunha da morte de Bruno, ocorrida no sábado, 25.

 

 

No momento da prisão, a dupla foi encontrada no bairro Fazendinha, em casas diferentes. Com eles os policiais apreenderam maconha, cocaína e crack, e um revólver calibre 38, com várias munições. Provavelmente foi a arma usada para matar Bruno.

 

A ação da ROTAM nesta quinta-feira (2) foi acompanhada pelo Major Wilkson Santana, subcomandante do BOPE, e pelo Capitão Hércules Lucena, comandante da ROTAM.

 

 

Segundo informações policiais, consta contra  Aurian um mandado de prisão pelo crime de roubo, do ano de 2017, quando ele, na companhia de outros comparsas, roubou com o emprego de armas de fogo uma escola em Macapá, e sob grave ameaça às vítimas levou da escola a importância em espécie de 150 mil reais.

 

Os dois criminosos presos e todo material apreendido foram entregues ao Delegado de plantão no CIOSP do Pacoval, para que sejam tomadas as providências que o caso requer.

 


Deixe seu comentário


Publicidade