Polícia

Homicida de Tartarugalzinho morre em troca de tiros com a PM em Macapá

Elias Leite de Souza, de 23 anos, vulgo “Franck”, homicida e assaltante de Tartarugalzinho, morreu em confronto com uma equipe do 1º Batalhão da Polícia Militar


Jair Zemberg
Da Redação

 

Por volta das 12h desta quinta-feira (2), uma equipe da Polícia Militar estava no patrulhamento ostensivo no conjunto residencial Açucena, no bairro Novo Buritizal, zona sul de Macapá, quando os policiais perceberam três indivíduos demonstrando atitudes suspeitas ao perceberem a aproximação da viatura.

 

 

O comportamento do trio ensejou a equipe policial fazer a abordagem aos infratores, que de imediato empreenderam fuga por área de ponte. Dois deles conseguiram fugir por área alagada, enquanto o terceiro indivíduo invadiu um pequeno quarto de uma casa, onde armado com uma arma de fogo, aguardou a aproximação da equipe policial para então atirar na direção dos militares.

 

Os policiais usando os conhecimentos táticos avançaram, ao mesmo tempo em que revidaram ao ataque, ocasionando o confronto armado, quando então o infrator foi alvejado.

 

 

Cessado o confronto, foi verificado que o indivíduo estava ferido e ainda apresentava sinais de vida, então imediatamente foi chamado o SAMU, que informou a morte do infrator.

 

Os peritos da POLITEC atenderam a ocorrência e realizaram os procedimentos necessários, quando então o indivíduo foi reconhecido e identificado pelo nome de Elias, vulgo ‘Frank’, com ele os policiais apreenderam o revólver calibre 38, com munições intactas e deflagradas, depois de todos os procedimentos, o corpo do criminoso foi removido para o Departamento de Medicina Legal- DML.

 

 

A reportagem do Diário do Amapá entrou em contato com o Delegado Charles Corrêa, titular da Delegacia de Polícia Civil de Oiapoque, quando foi informada que desde 2019 ‘Franck’ vinha cometendo os mais diversos crimes naquele município, época em que o delegado solicitou a prisão preventiva do criminoso. O judiciário expediu o mandado de prisão e Franck foi preso por policiais civis de Oiapoque; pouco tempo depois, ele reapareceu na cidade onde cometeu crimes bárbaros.

 

Em 2022, o criminoso praticou roubo contra uma família, onde manteve em cativeiro uma senhora e uma criança, e usando uma arma branca (faca) feriu a facadas a senhora e a criança, e na frente das vítimas lambia a faca suja de sangue, causando traumas e sequelas graves às vítimas, que ainda hoje passam por tratamento psicológico.

 

“O Elias, vulgo Franck, era um criminoso perverso, sanguinário, psicopata, praticava vários roubos na cidade; vejam o que ele fez com essa família em Oiapoque, com essas vítimas que ainda hoje fazem tratamento médico. A nossa equipe policial várias vezes fez diligências para prendê-lo, mas como todos sabem, vivemos em área de fronteira, o criminoso apronta em Oiapoque e foge pra São Jorge, ou Cayena. Ele não tinha endereço fixo. Parabéns à Polícia Militar de Macapá, que conseguiu parar a carreira criminosa deste indivíduo”, finalizou o Delegado Charles Corrêa, de Oiapoque.

 

 

A reportagem do Diário do Amapá seguiu em frente atrás das informações e chegou a esclarecer que, na verdade, Elias é natural do município de Tartarugalzinho, onde era bastante temido pela população de bem e de onde também estava foragido pelos crimes de homicídio e roubos, sempre crimes violentos e bárbaros que ele praticava contra as vítimas e depois fugia tomando endereço incerto.

 

A nossa reportagem ainda entrevistou por telefone alguns moradores de Tartarugalzinho, quando fomos informados que os familiares de Franck moram em Tartarugalzinho. Há menos de um mês, ele matou um rapaz a facadas em área de mata na margem de uma estrada na área de Tartarugalzinho e depois fugiu.

 

 

Em Oiapoque e Tartarugalzinho a população e principalmente as vítimas ficaram contentes ao saber que Franck morreu em Macapá, em confronto com a Polícia Militar.

 


Deixe seu comentário


Publicidade